LEITURAS PARA 2016


Após muito tempo enrolando para ler alguma coisa, decide que vou voltar a ler mais livros. Creio que ano passado devo ter lido um ou dois, não me recordo, mas queria poder ler mais livros esse ano. Porém, não sou uma amiga de coração dos pdfs, sempre é assim: leio um pouco, para um ano, volto a ler mais um pouco e fica nisso até o livro acabar. E não importa se é fixo ou pdf, sempre enrolo para ler os livros. Gosto de ler, mas o maior problema é que sempre me desconcentro com outras coisas. E isso me atrasada inteira, porque mesmo estando caro o frete de livros, poderia está comprando pelo menos dois ou três livros por ano. Sim, é pouco, mas fazer o que.

Fora que por falta de dinheiro, deixo de compra muitos livros porque aqui onde moro quase sempre tem uma feirinha de livros, e o ônibus passa em frente, ou seja, sempre sou obrigada a olhar para Amor amargo de Jennifer Brown e Fique onde está e então corra do John Boyne sem nenhum dinheiro no bolso. Mas, como ninguém não tem nada a ver e eu também não quero fica falando porque não compro livros – porque sou pão dura mesmo. Vamos aos livros que pretendo ler esse ano, lembrando que está no meio do ano e não estou nem na metade de Para todos os garotos que já amei e eu também tinha começado Eleanor e Park também, porém nem sai do primeiro capítulo, estou envergonhada com essa situação. Se bem que esse ano passou bem rápido, em um piscar de olhos víamos para junho. Sem mais delongas, vamos aos livros².  

Para todos os garotos que já amei


Lara Jean guarda suas cartas de amor em uma caixa azul-petróleo que ganhou da mãe. Não são cartas que ela recebeu de alguém, mas que ela mesma escreveu. Uma para cada garoto que amou - cinco ao todo. São cartas sinceras, sem joguinhos nem fingimentos, repletas de coisas que Lara Jean não diria a ninguém, confissões de seus sentimentos mais profundos. Até que um dia essas cartas secretas são misteriosamente enviadas aos destinatários, e de uma hora para outra a vida amorosa de Lara Jean sai do papel e se transforma em algo que ela não pode mais controlar.

Esse livro consegue chama muito a minha atenção, por mais que o titulo não seja tão “uau!”, ele é um livro que de cara você imagina que a história nem tão interessante, mas conforme a história vai se aprofundando vai ficando cada vez mais interessante. Como não terminei de ler e se eu terminar ainda esse ano – e eu vou, em nome de Jesus! – farei uma resenha dele, então não vou me alongar muito aqui. Mas quis ler esse livro porque, pelo menos para mim, pela sinopse esse livro não me seguraria, porém comecei a ler e me pareceu bem interessante. E com essa sinopse queria saber como seria o enredo desse livro, até porque são cartas pros boys, gente que micão! E eu também queria correr e ler esse livro porque saiu o segundo livro P.S Ainda amo você, e como eu já estou lendo posso imaginar coisas. Estou louca para ler esse também!

A Lista Negra


Essa é a história de Val e Nick. Eles são dois adolescentes que se conhecem no primeiro ano do ensino médio e se identificam de imediato. Val convive com pais ausentes, que brigam o tempo todo e só criticam suas roupas e atitudes. Nick tem uma mãe divorciada que vive em bares atrás de novos namorados. Os dois são alvo de bullying por parte de seus colegas do Colégio Garvin. Nick apanha dos atletas e Val sofre com os apelidos dados pelas meninas bonitas e populares. Ambos compartilham suas angústias num caderno com o nome de todos e tudo que odeiam, criando um oásis, um local de fuga, um momento de desabafo, pelo menos para Val. Já Nick não encara a lista e os comentários como uma simples piada. Há alguns meses, ele abriu fogo contra vários alunos na cantina da escola. Atingida ao tentar detê-lo, Valerie também acaba salvando a vida de uma co¬lega que a maltratava, mas é responsabilizada pela tragédia por causa da lista que ajudou a criar. A lista das pessoas e das coisas que ela e Nick odiavam. A lista que ele usou para esco¬lher seus alvos.

Há séculos queria ler esse livro, porém esse é aquele livro que você precisa ter na estante. Acho a história desse livro bem interessante e as resenha que lê e assiste no youtube foram todas positivas e o que me deu mais vontade de ler foi quando assiste à resenha da Pam Gonçalves, ela chorou e tudo. Foi uma resenha muito linda, e com essa resenha me deu mais vontade ainda de ler.


Pare de se sabotar e dê a volta por cima


O que aconteceria se, em vez de você se concentrar naquilo que já fez bem, passasse a identificar seus pontos fracos, aqueles comportamentos que já viraram hábito mas que continuam a impedir que alcance seu melhor desempenho? Em Pare de se sabotar e dê a volta por cima, Flip Flippen mostra a importância do autoconhecimento para se alcançar a satisfação pessoal e sucesso profissional. Ele acredita que, uma vez identificadas as limitações de cada personalidade, é possível superá-las de forma definitiva e atingir resultados gratificantes.

Esse livro descobre porque uma amiga minha estava lendo ele, e quando lê o titulo já amei. Logo imaginei que seria um soco em mim mesma ler um livro desse. Sou o tipo de pessoa que não precisa de ninguém pra se colocar para baixo, faço isso sozinha. Ultimamente tenho controlado isso e estou-me “amando” mais, porém falta muita coisa ainda. Então, imagino que esse livro possa me ajudar bastante nessa jornada da “autoestima”.

Eleanor e Park


Eleanor & Park é engraçado, triste, sarcástico, sincero e, acima de tudo, geek. Os personagens que dão título ao livro são dois jovens vizinhos de dezesseis anos. Park, descendente de coreanos e apaixonado por música e quadrinhos, não chega exatamente a ser popular, mas consegue não ser incomodado pelos colegas de escola. Eleanor, ruiva, sempre vestida com roupas estranhas e “grande” (ela pensa em si própria como gorda), é a filha mais velha de uma problemática família. Os dois se encontram no ônibus escolar todos os dias. Apesar de uma certa relutância no início, começam a conversar, enquanto dividem os quadrinhos de X-Men e Watchmen. E nem a tiração de sarro dos amigos e a desaprovação da família impede que Eleanor e Park se apaixonem, ao som de The Cure e Smiths. Esta é uma história sobre o primeiro amor, sobre como ele é invariavelmente intenso e quase sempre fadado a quebrar corações. Um amor que faz você se sentir desesperado e esperançoso ao mesmo tempo.

Esse é um dos poucos livros que me cativa logo pela sinopse, e há séculos quero lê-lo e a Alline me emprestou o livro dela, porém ele fica dentro da estante me olhando. Não é falta de vontade de ler, juro. Contudo, fica naquilo de “depois leio, vamos ver um filme/série”, “leio depois, vou fazer post/tarefa de casa” e etc. Isso acabou virando desculpa para quase tudo que faço, não só para esse livro como para tantos outros.

Não quis escrever muita coisa porque pretendo fazer resenha de todos esses livros, e lê-los para falar melhor sobre os mesmos. Claro, existem mais e mais livros que eu quero ler, porém devo fazer outro post com mais livros. Por enquanto, quero ler mais esses, e vou me empenhar mais nisso. Nada de deixar para depois ou de se distrair!

Espero que tenham gostado! Vocês podem conferir minha lista de livros no skoob e euzinha tenho snapchat: andysntts, então se tá a fim de me vê fazer coisas ridículas e tal, é só me adicionar! Curta nossa página no facebook para não perder nada de nada das novidades, hein. Até a próxima! 

21 comentários:

  1. As indicações são boas, mas, eu não consigo ler livros físicos, apenas virtuais kk!

    ResponderExcluir
  2. Sou bem assim também, leio um pouco depois paro a diferencia que com livro físico eu leio rápido no virtual eu demoro kk. gostei do post e dos livros que foi falado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Queria muito perde isso porque acabo não lendo nada no final! Obrigada, beijos!

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Amei as indicações e já fiquei mais feliz ainda de ver que você disse ali em cima que existe pdf de todos eles na internet *-* porque não estou podendo comprar livros agora, mas com certeza vou baixar uns dois dessa sua lista ❤️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz 84 anos que não compro um livro, faz falta demais. Esses livros são todos muito amorzinho <3

      Excluir
  5. Sou 8 ou 80 com livros. Ou eu pego pra ler até acabar, ou acabo deixando de lado pra sempre. Em relação ao virtual, eu super adoro! Leio tão fácil quanto o físico! Não conhecia os livros citados no post, vou pesquisar mais sobre e quem sabe não animo a ler? beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também sou muito 8 ou 80 com os livros e séries também! Se você gosta de livros amorzinhho você vai amor eles (principalmente para todos os garotos que eu já amei) <3

      Excluir
  6. Eu também escolho alguns livros pela capa, escolho muitos mesmo, mas tem uns que só de lê a sinopse é ruim haha. A história dos dois é realmente muito legal e boa!

    ResponderExcluir
  7. Amei as indicações! Eu gosto muito de leitura, mas nos ultimos tempos eu não tive tempo para ler algum livro :(
    Tô querendo muito o Para todos os garotos que já amei rs

    www.cerejablack.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não estou com tempo para ler nadaaa! Leia o Para todos os garotos que já amei, ele é um livro muito bom e leve pra ler. <3

      Excluir
  8. Pare de se sabotar parece ser muito bom.
    Valeu pelas indicações.
    Beijooooooos

    ResponderExcluir
  9. Esse livro pare de se sabotar e de a volta por cima é muutooooo bom... eu tbm preciso ler mais... mas e o tempo?

    ResponderExcluir
  10. Esse livro pare de se sabotar e de a volta por cima é muutooooo bom... eu tbm preciso ler mais... mas e o tempo?

    ResponderExcluir
  11. Adorei a lista! Também gosto de livros assim! Beijinhos!

    www.brilhamiga.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Adorei a lista! Não li nenhum desses ainda, depois de ler faça a resenha deles para a gente ver se foram bons *o*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Ixii, estou querendo tempo pra ler eles mas assim que eu ler vou escrever!!

      Excluir

Tecnologia do Blogger.