TAG: 10 PERGUNTAS LITERÁRIAS

15:57
Continuando com o nosso projeto da United Week, que consiste em abordar um assunto diferente a cada dia da semana, hoje trouxe a vocês uma tag literária, pois é dia de falar sobre livros!

A tag que eu resolvi fazer se chama “10 perguntas literárias”, ela é bem antiga e consiste em perguntas super legais que devem ser respondidas sobre meus gostos literários e meus filhos livros! Confesso que foi bastante complicado para mim encontrar o assunto certo para hoje pois estou em período de provas e um forte bloqueio de escrita está me deixando louca, tinha até planejado fazer uma resenha porém não consegui terminá-la graças a esse bloqueio mental </3 então espero de coração que essa tag entretenha vocês, prometo que tentarei postar uma resenha literária assim que eu puder. Então chega de enrolação, vamos para as perguntas!



1. Qual a capa mais bonita da tua estante? Pergunta difícil, pois eu definitivamente sou do tipo que não julga um livro pela capa haha, sempre procuro um enredo e elementos da história que me agradem, então capas feias não me incomodam mas eu sei identificar uma capa feia quando eu vejo uma, tem uns livros que só Jesus na causa Então eu escolhi o livro chamado “Um Gato de rua chamado Bob”, não pela fonte das letras, que eu confesso que achei estranhas, mas sim por esse gato charmoso na capa, gatos >>> resto do mundo <3



2. Se pudesse trazer 1 personagem para a realidade, qual seria? Eu traria a Luna Lovegood de “Harry Potter” (Esses dias eu me descobri como uma assídua potterhead, revi todos os filmes da saga, porém ainda preciso ler os livros, me desculpem por me basear nos filmes ao invés dos livros em uma tag literária haha) ela é um amor e eu acho que o mundo precisa de sua esperteza e gentileza.

3. Se pudesse entrevistar um autor(a), qual seria? Essa questão definitivamente empatou na minha mente, se eu pudesse ter o luxo de entrevistar algum autor queria que fossem a J.K. Rowling que para você que estava vivendo em uma caverna e não sabe é a autora de Harry Potter pois eu acho essa mulher incrível e ter apenas um minuto de conversa com ela mudaria a minha vida, e também o autor Art Spielgman de “Maus” (que inclusive é o livro que eu estava tentando resenhar), porque o seu livro é verdadeiramente genial e seria uma honra conversar com ele sobre a memória de seu pai, além dele parecer ser um senhor muito simpático.



4. Um livro que não lerás de novo? Por quê? Olha eu raramente faço releituras, fico pensando que poderia estar mergulhando em uma nova história, conhecendo novos personagens e tendo novas epifanias, então eu prefiro basicamente ler apenas uma vez os livros, talvez esse sentimento mude com o tempo.

5. Uma história confusa? “Para Sempre” da autora Alyson Noel, eu nem sei o que dizer desse livro, é tanta coisa acontecendo que nem consegui terminar de ler, simplesmente não gostei e nem entendi, me desculpem se for o favorito de vocês e ta aí um livro que se encaixaria na pergunta de cima.



6. Um casal? Eleanor e Park do livro de mesmo nome, amei o livro e eles são tão diferentes um do outro, mas conseguiram encontrar o amor mesmo assim <3

7. Dois vilões (pode ser tanto dois vilões que goste, como dois vilões que não goste) Os livros que eu geralmente leio não tem vilões ou pessoas determinadas e destinadas a fazer apenas o mal, e sim pessoas que podem ser tão boas quanto más um pouco mais realista, não acham? Então irei pelo caminho óbvio e citarei Lord Voldemort de “Harry Potter” e o Presidente Snow de “Jogos Vorazes”, eles sabem como torturar suas vítimas e são ameaçadores com suas próprias armas.

8. Um personagem que matarias (ou tiravas do livro). Por mais que eu tenha birra e implicância com alguns personagens acho que todos são igualmente importantes para o caminhar da história, então para mim desde que todos não saíam impunes de seus atos e/ou encontrem a redenção está valendo.

9. Se pudesse viver num livro, qual seria? COM CERTEZA SERIA EM HARRY POTTER, TIA ROWLING ME LEVA POR FAVOR! (desculpa gente eu não resisti, me levem para Hogwarts eu imploro).

10. Qual o teu maior livro e o menor? (em termos de páginas) Meu maior livro é "A Menina que Roubava Livros" com 478 páginas e o menor é "O Cortiço – Literatura Brasileira em Quadrinhos" com 63 páginas.



E é isso pessoal, espero que tenham gostado. Quais são os seus livros favoritos? Me contem nos comentários, estou curiosa para saber o gosto literário de vocês. Sintam-se livres para responder a tag, e estou sempre disposta para receber críticas e indicações de posts para o blog! Até a próxima! <3 

17 comentários:

  1. Amo ler tags literárias, só assim pra eu perceber o quanto leio pouco hahaha quero fazer uma dessas no meu blog quando tiver uma quantidade boa de livros lidos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, faça mesmo! São muito divertidas de responder :)

      Excluir
  2. Tenho Os Imortais até o quarto livro e foi nele que desisti da saga. Pelo amor de deus, é a coisa mais irritante do mundo!
    Li HP recentemente e to que nem você, me levaaaa pra Hogwarts ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, você foi bem persistente em ler até o quarto livro, eu jamais conseguiria hahaha
      Ah que legal, sim alguém nos leve por favor <3

      Excluir
  3. Essa TAG é super bacana, até pensei em respondê-la, mas como minha vida de leitora não anda tão aguçada assim resolvi escrever um outro estilo de post. Eu também não costumo reler meus livros, até já fiquei mal por isso, eu gosto de ler depois de passado um tempão pra poder matar a saudade rs. Essa capa do livro "um gato de rua chamado Bob" é linda mesmo!

    De cara com a Juh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, foi muito legal respondê-la, e eu te entendo, minha vida de leitora também não está muito doce. Pois é, fico pensando que poderia estar fazendo novas leituras e acabo desencanando de reler :( Né, gatos são uns amores né? <3

      Excluir
  4. Eu acho, na verdade tenho certeza, que não conseguiria responder essa tag, não consigo escolher um só de nenhum dos itens rsrs ficaria completamente perdida, pq gosto de vários de todos os itens rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu realmente fiquei super perdida no início akjskdads mas enquanto você pensa na resposta suas escolhas vão ficando mais claras e fica mais fácil de responder, foi exatamente assim comigo!

      Excluir
  5. Que difícil essa tag, deve ter sido uma tarefa árdua escolher haha Eu adorei Para Sempre, até continuei lendo os outros da coleção. Pena que você não gostou :/ Amei suas respostas, alguns livros não conheço mas me interessei pra conhecer.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, foi mesmo! haha Pois é, acho que não é meu tipo de livro mesmo :( Muito obrigada, eu particularmente recomendo muito os livros citados e se for mesmo do seu interesse pode ler sem medo!
      Beijos <3

      Excluir
  6. amo tags literárias, muito mesmo, gente também não entendi nada de para sempre, ganhei a serie todinhas mas não cheguei ao terceiro livro haha
    Eleanor e Park <3
    amei as respostas, beijos

    Blog Entre Ver e Viver

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também adoro as tags literárias, são muito criativas né? também não entendi muita coisa de Para Sempre, quero meu dinheiro de volta haha
      Sim, melhor casal sim ou claro <3
      Muito obrigada <3 beijos!

      Excluir
  7. Que TAG mais legal! Também adoro Harry Potter, mas minha carta ainda não chegou, então não fui para Hogwarts :(
    A Menina que Roubava Livros é meu livro preferido, e gosto bastante da história de O Cortiço apesar de só ter lido uma HQ. :)
    Cheiro de Pipoca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, foi muito divertido respondê-la! A minha carta também não chegou, choremos :(
      Eu também adoro A Menina Que Roubava, foi uma ótima leitura, e eu li tanto a HQ quanto a versão normal de O Cortiço, acho que só comprei a versão em HQ porque estava mais em conta mesmo haha

      Beijos <3

      Excluir
  8. Que amor você ter O Cortiço! Tive que estudar na faculdade e gostei muito!
    *paga sua mão* Adeus mundo, vamos pra Howgrats.
    A Bela, não a Fera | Youtube A Bela, não a Fera | Fã Page no Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu gosto bastante da literatura brasileira, o que também ajuda muito nos vestibulares hehe
      *segura firmemente sua mão" Vamos, Hogwarts se segure pois nós estamos chegando!

      Beijos <33

      Excluir
  9. Adorei essa tag. Eu tentei ler Harry Potter e não consegui, assisti todos os filmes mas não me lembro da metade da história. Esse do gatinho eu tentei ler também, não consegui, achei muito maçante

    Carol | Pink is not Rose

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.