RESENHA [FILME]: DOUTOR ESTRANHO


Nesses dias fui ao cinema, já se fazia 48 anos que eu não sabia o que era um cinema. E nós, eu e os meus amigos, estávamos indecisões do que assistir. Já que tinha Animais fantásticos e onde habitam e Doutor Estranho, e no final vimos Doutor Estranho porque a sessão de Animais fantásticos estava muito tarde. Eu não liguei porque eu estava louca para assistir os dois filmes (já estou pensando em arrumar dinheiro não sei de onde para poder ir assistir Animais fantásticos!).
A história é de um quadrinho da Marvel, Stephen Strange, que é interpretado pelo ator Benedict Cumberbatch, é um neurocirurgião que se põe como um “Deus” já que ele salva vidas e é ótimo no que faz. Mas tudo acaba mudando quando Strange sofre um acidente (nessa hora do filme tomei um maior sustão!) e acaba perdendo o movimento das mãos. Ele tenta seguir em frente de todos os jeitos possíveis, procurando ajuda por um bom tempo. E na sua busca sem fim, Strange acaba sabendo de um Kamar-Taj no Nepal e lá ele acaba conhecendo a Anciã que lhe mostra todo o seu poder para Strange. Assim, ele acaba e tornando um aprendiz. E assim, a história se prossegue, não quero me estender porque estou com medo de falar spoliers.


Com a direção de Scott Derrickson, o filme tem uma pega muito psicodélica. Juro que se eu tivesse assistido em 3D não iria conseguir assistir tudo! Os efeitos visuais ficaram incríveis, teve algumas coisas que pareciam muito vídeo game e eu não sei dizer se gostei ou não. Gostei bastante do roteiro, não houve mudanças em relação aos outros filmes da Marvel, como sempre todos tem aquela pegada engraçada e eu consegui entender a história.
Pelo fato do personagem principal ser muito curioso pude perceber que ele se encaixou bem na história, porque ele chegou de supetão na treta da história, e pelo fato dele ser curioso ele acaba se enfiando na história de um jeito bom. Pude entender que não foi por acaso como muitas outras histórias. Os outros personagens, pra mim, foram bem fracos. Não foram tão cativantes e a personagem da Rachel McAdams quase não apareceu, para falar a verdade, eu nem sabia que ela estava no filme!


O vilão do filme, o Kaecilius, foi bem fraco. Mesmo interpretado pelo ator Mads Mikkelsen, deixou a desejar. Foi aquele vilão burro de sempre? Sabe... Depois do Coringa eu só aceito vilão a nível dele.  Mas a ação compensou isso. E a comédia também. O ator Chiwetel Ejiofor, que 12 anos de escravidão, fez um personagem bem legal. Vou ser sincera que de começo eu não me lembrava dele, mas conforme foi passando me liguei que era ele. Não tenho muito que dizer sobre o personagem dele porque foi o de sempre, um aluno fiel que no final fica revoltado com os podres que ele acaba descobrindo no final. A anciã também foi uma personagem legal, mas aquele de sempre que não se tem muita coisa para dizer, a atriz Tilda Swinton interpretou a personagem bem, ela ficou com uma cara de anciã mesmo, mas eu sempre vou olhar para ela e ver a Jadis, a feiticeira branca de As crônicas de narnia.


Gostei bastante do filme, mas acho que em questão dos personagens poderia ser melhor. O filme é ação e efeito, apenas. O roteiro foi bom e nas ações você pode sentir que o Dr. Strange estava apenas lutando para salvar vidas ou porque a situação pedia uma luta, como quando Strange começou a lutar com o Kaecilius. Gostei muito da vestimenta do Doutor, e o Benedict ficou muito parecido como Doutor das hqs, eu sei que esse foi o objetivo, mas nem todos conseguem ficar tão igual assim.

Bom, espero que tenham gostado e que vocês possam ir ao cinema tirar as próprias conclusões de vocês, e fiquem até o  final dos créditos tem duas cenas depois! Caso já tenham visto, comenta o ponto de vista de vocês, vamos conversa um pouco! Não deixe de curte nossa página no facebook e nós siga no instagram também! Até a próxima! 

2 comentários:

  1. Para começar eu sou fã de HQ, para terminar preciso muito assistir esse filme logo pq minha ansiedade está a níveis estreláres rsrs Todos que assistem falam alguma coisa boa rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os efeitos especiais desse filme estão incríveis, mas recomendo a pessoas que sentem muita dor de cabeça fica bem no final da sala do cinema!

      Excluir

Tecnologia do Blogger.