KPOP: EXO - EX'ACT Vol.3

16:01

Há muito tempo não falo de kpop, né? Fiquei um bom tempo sem escutar músicas novas, saíram várias músicas e aconteceram várias tretas. Estava dando um tempo das coisas no kpop que são levadas muito a sério, e eu gosto do estilo kpop porque é diferente e eu procuro coisas diferentes a cada dia. E de vez em quando acontecem uns absurdos, umas brigas e umas coisas tão ridículas que me levam há da um tempo. Fora que isso toma o seu tempo, quase todo mundo passa horas vendo o que os artistas estão fazendo. Parece que nem vivem, sei que é muito bom e tal, porém é bom abrir a sua bagagem de vez em quando.

 Na época, eu era louca e defendia o Justin Bieber com tudo, mas os fãs de kpop eles discutem mesmo como se isso fosse o fim do mundo. Eu também era assim, mas parece que eles são piores! Vocês que gostam de kpop como eu, deveriam viver mais e não ficar só nisso. Vamos amar got7 e bts, mas com amor e carinho. Não briguem e nem atirem facas uns nos outros.
Mudando de assunto e indo para o foco, esses dias um grupo chamado EXO lançou seu terceiro mini-álbum chamado EX’ACT. Antes do álbum sair, dois clipes foram lançados chamados Lucky One e Monster.



O EXO trouxe um conceito antiguidade no kpop que foi aquela pegada mostrão badboy masoquista e essas coisas que vendem com Monster e a decepção que foi o clipe de Lucky One, nem da pra define. O clipe de Monster não teve uma história ou sentido, já de Lucky One você já pode meio que entender que eles saíram de um hospício que fazia um troço nele que assim possuíram os poderes. Na verdade, quem é fã sabe o porquê dos poderes e tal, mas é muita coisa pra explicar então deixa pra outra hora. Mas mesmo tendo uma historinha, esse foi um dos piores mvs do EXO – um dos piores, não o pior! Ainda tem MAMA, History... – Monster por mais que sejam só imagens aleatórias e dança pode fica mais interessante do que Luvky One. Porém como sempre a coreografia de ambas as músicas compensaram tudo, principalmente Lucky One – que por sinal novamente venho resaltar que foi uma porcaria aquele clipe. A coreografia muito boa de certa parte até melhor do que Monster.


Com o sucesso que o EXO faz comigo em termos de álbum, decide baixar esse novo porque os álbuns anteriores – tirando o primeiro álbum – devo dizer sem medo que não me decepcionaram. E como disse, esse também não me decepcionou. Como não sou profissional no assunto de avaliar álbum e essas coisas, eu sempre faço uma resenha de álbum quando gosto de quase todas as músicas – o que é bem raro. E posso dizer que fiquei bem curiosa pra saber a postura que o EXO se firmou depois de todas as tretas de integrantes, e odeio admitir que assim as músicas ficaram mais limpas porque antes haviam muitas pessoas cantando. Mas devo confessar que o EXO parece um pouco vazio, parece que falta alguma coisa e isso é triste.

As músicas do álbum foram um susto para mim de começo porque nunca ouve o EXO canta uma batida tipo 4 walls antes. Todas as músicas você pode ouvir a voz claramente de cada um até do Kai! Dessa vez não foi uma coisa só D.O e Baekhyun como antigamente – aceitem a verdade. Lembrando: não sou a melhor pessoa para criticar as coisas, imagina música, mas estou fazendo com amor (corações)!

Lucky One – Como primeira faixa do álbum a gente já chora de alegria, a batida da música é de chorar de emoção. Adoro a vibe que Lucky One faz logo de começo, quase todas as músicas que começa com a voz do D.O já vem tudo pra destruir. Mas o ritmo que ela se encontra no refrão é tão contagioso, e pra quem sabe a coreografia já mexe logo o popozão! O ritmo de Lucky One é tão gostosinho, que até o instrumental tem lá seu charme.



Monster – A batida do começo grossa de Monster me seduz, mas essa música me deixou muito a desejar no refrão. Porque esse seria o momento certo de colocar uma batida mais forte, e fico meio não sei. O ritmo é bom, mas sempre quando eu escuto não me sinto satisfeita. Mas é muito boa, de verdade.



Artificial Love – Tava me coçando para chega nessa música! Quando a música começo daqui jeito, ai veio o D.O já me rasgando falando Artificial Love, pirei demais! Amo músicas que seguem essa vibe, são tão maravilhosas! Não sei vocês, mas essa música me lembrou um pouco o refrão de 4 Walls do f(x) o que me fez amar ainda mais! Na minha opnião essa deveria ter sido a música para promover o álbum!



Cloud 9 – Essa música tem um ritmo tão calmo e gostoso de ouvir. Quase o mesmo sentimento que eu tenho quando escuto Somenthing Good do Got7  recomendo com todo o meu coração! Não tenho muito que dizer dessa música, mas ela e bem gostosinha de ouvir mesmo, adoro o som leve que ela tem. Adicionaria na playlist do “vamos estudar!” que seria o momento aonde colocaria Somenthing Good para repetir.



Heaven – Essa música é fofa e tem um piano bom ao fundo. O rap logo no comecinho melhora tudo, adoro musicas nesse vibe lenta mais divertida de se escutar e dança. Se não me engano estilos de músicas assim são chamadas oldschool, e aprecio bastante músicas assim.



백색소음 (White Noise) – O ritmo do começo já começa bem contagiante, eu gosto de músicas que seguem essa vibe lenta mais divertida. Onde você pode aproveitar a voz doce e ao mesmo tempo dançar. Adicionaria na playlist das danças da madruga!


유리어항 (One and Only) – Acho que essa foi a música que eu menos gostei. A batida é meio fraca, é aquela música que você escuta quando fazendo alguma coisa e não presta atenção direito no que está escutando. É meio que típica de uma música salsicha, escutaria sem problema, mas o álbum tem musicas melhores então não prenderia minha atenção nessa música.

They Never Know
– Estou pasma com o plágio! Essa música é boa, tipo maravilhosa mesmo! Mas sabe porque? Porque é muito igual à música 고엽(Dead Leaves) do Bangtan Boys, e eu reconhece logo de cara até porque eu sou viciada nessa música. 



Não sei se pode mesmo ser considerado mesmo plágio, mas que lembra muito não é mentira – ou eu estou viciada demais nessa música do Bangtan que estou pirando? Comparem vocês mesmos que eu preciso saber se não estou ficando louca.




Stronger – Como todo álbum tem que ter aquela música que você apaga logo depois de ouvir umas três vezes, Stronger me deu esse sentimento. Ela é bem lenta e eu gosto de músicas lentas, porém essa não foi muito lá boa. Contudo, mesmo falando que a excluiria, provavelmente ficaria na cabeça e eu resgataria da lixeira. Porque simplesmente me lembra muito de One of these day do Red Velvet, vai dizer que não lembra?  


Gostei de ver a posição do Sehun no rap das músicas, coisa que não se via muito. Usaram bastante o Lay e o Xiumin em vários pedaços das canções, o que não acontecia antes. Todas as músicas ficaram muito boas, as melodias estavam ótimas. SM como sempre acertando nas músicas do EXO – pelo menos em algumas.  

Espero que tenha ficado boa e legal a resenha, como eu disse não sou muito boa nisso. Eu baixei o álbum e de tanto que eu gostei escreve a resenha no mesmo dia! Pretendo trazer mais posts assim, não só de kpop como de pop também. Não se esqueçam de curtam a página no facebook, seguir meu instagram e no meu snapchat: andysntts! Beijos e até a próxima! 

2 comentários:

  1. Vi o seu comentário no meu blog e vim visitar o seu, quando eu vi esse post, quase chorei de felicidade haha Amo kpop e ainda é dificil encontrar blogueiras que gostem desse estilo musical e a propósito adorei o blog <3 Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, eu acho poucas poucas blogueiras que falam sobre kpop ou doramas. Mas sempre que eu acho eu salvo nos favoritos haha. Quando eu entrei no seu blog eu nem tinha me ligado que você falava sobre dorama. Quase cai do sofá quando eu vi que você também tinha visto Who are you: School 2015 <3 Aw, obrigada!

      Excluir

Tecnologia do Blogger.