ESTOU APAIXONADA POR BATES MOTEL! #GALÁXIAINDICA


Com uma mãe mais viciada que eu, venho fala do porque que todos deveriam assistir Bates Motel. Mesmo não vendo o filme Psicose do Alfred Hitchcock, consegue entender e acompanhar muito bem Norman Bates. Pode se dizer que essa foi uma das melhores séries que eu já assiste, já até marquei como uma das minhas favoritas no TV Show Time ( semana que vem não deixe de confire o post sobre esse aplicativo que te ajuda e te informa de todas as novidades da suas séries que você acompanha). Essa série é muito boa, além de fazer você pensa um pouco sobre como a humanidade trata certos assuntos. Quem visse um menino parecido com Norman – não atitude mas sim o modo de se vestir ou anda, ou até a individualidade de não se conectar com ninguém - na escola iria aponta-lo dizendo que ele era gay, depravado, mais e mais bobagens, mas de repente essa pessoa só deve está passando por um problema e prefere esconder isso sendo tímido e fechado, não precisa ser como o problema do Norman, mas todos nos sabemos que existe. Enfim, vamos para a resenha!  



A série fala sobre o Norman (Freddie Highmore) e a Norma (Vera Farmiga), Norma é uma mãe super protetora que sofre com a pressão de cuidar sozinha do filho dela o Norman Bates que é doente e ela tenta esconder isso das pessoas, dele e dela mesma! Ela meio que no começo ficou vivendo no mundinho dela, dizendo que “esse problema” era momentâneo ou algo assim. Porém, Norman é doente e no começo isso não fica tanto engraxado assim, mas conforme você vai entrando na série você se depara com grandes esquisitices dele, fora os apagões, mas ai já é spoiler demais! Eles se mudam para o hotel de White Pine Bay, porque Norma quer mudar de vida, ter um recomeço e como sempre forçou Norman a ir com ela.
A série também é composta com outros personagens que no começo podem parecer não importantes, ou aquele personagem “apareceu pra morrer”, mas que no final te surpreenderá. Como foi para mim, o Dylan (Max Thieriot), filho mais velho de Norma e a Ema (Olivia Cooke), uma amiga do Norman. No começo logo pensei, “já sei que vão morrer, vou nem me apegar”, mas acabo que eles foram ficando e se entrosando na história que posso dizer que são como meus personagens favoritos – disse como, não que são! A Ema às vezes é bem chatinha e fofoqueira. –.


Admiro o Dylan porque ele é calmo ao mesmo tempo agressivo e sempre que a Norma tem um problema que não pode conta pro Norman, ela conta para ele, e ele sempre resolve ou da um conselho para ela. Dylan é como um refúgio para a Norma, um diário, um psicólogo e um pai que pode resolver os problemas dela. Fora que ele também vai passar por muita coisa, e ele tem tudo para poder surta e ser como o Norman, mas ele continua sendo ele e melhor. Existe também outro personagem que não vou muito com a cara, mas ele está lá então não podemos ignorar: o Xerife de White Pine Bay, Alex Romero, é aquele personagem que não é simpático, sabe de todas as tretas e está sempre ali para ajudar. Mesmo ele sendo uma pessoa que atté agora só ajuda a Norma, ele esconde muitos segredos da pequena cidade, sabe de todas as tretas e essas coisas. O que para mim já é suspeito o bastante. Em White Pine Bay não tem uma alma com a cabeça certa, e parece que isso é a cruz de Norma, porque o que ela mais queria era viver bem e sossegada e nessa cidade isso é a última coisa que ela tem, mas com a Alex, Norma tem em pouco de proteção.


Achei a série maravilhosa, com todo o seu suspense e suas profundas verdades. Conforme a série vai passando você fica mais intrigado e de cabelo em pé! E pode se dizer que ela mexe bem com o psicológico, o fato do Norman sem assim só por causa daquela proteção toda obsessiva da mãe dele é de arrepiar, porque isso existe! Muitos adolescentes ficam malucos com a pressão obsessiva dos pais. Fora o relacionamento estranho que os dois vivem, eles parecem um casal de namorados. No começo, como sempre, não fica tão escrachado, mas você já pode perceber o relacionamento abusivo dos dois.

O Freddie Highmore está fazendo um papel impressionante, você consegue sentir medo dele. E só de pensar que ele fazia filmes fofos como A fabrica de chocolate e As Crónicas de Spiderwick. É impressionante assistir o trabalho de um artista mudar tanto assim, ele ir bem no que faz. Mesmo não tendo visto Psicose ouve dizer que ele está igualzinho ao Norman do filme, e eu admiro muito isso nele. O papel dele como Norman é assustador e apaixonante, se fosse coloca em uma escala daria nota 10, porque ele merece.

Na netflix, só tem apenas duas temporadas, mas você pode se deliciar apenas com essas duas, como eu sou fominha e minha mãe também não queríamos continuar esperando a boa vontade da netflix de colocar quando ela queria, então vimos online mesmo. Mas estão dizendo que a netflix vai coloca a terceira temporada em junho/julho, fica na torcida! Essa série se passa na Universal Channel, está no ar desde 2013 e já foi confirmada para a quinta temporada, se não me engano, a última temporada! Estou mais ansiosa do que nunca!

Espero que tenham apreciado essa resenha, enrolei séculos para escreve-lá  e acabo que escreve tudo em um dia só. Não esqueça de curte nossa página para mais novidades e atualizações dos posts novos. Siga me no meu twitter, meu pinterest, no skoob e no filmow. Constantemente mexendo no filmow atualizando um filme novo que eu assiste ou que lembrei de anotar. Estou remexendo no meu skoob para da uma atualizada nos livros que quero e também tem o TVShow Time que é o que mais estou mexendo, não nesses dias porque estou sem ver série, mas sempre dou uma mexidinha lá. Até a próxima!

12 comentários:

  1. Eu nunca assisti a série e sempre ouço um comentário bom aqui e outro ali. Conhecendo mais sobre o enredo fiquei curiosíssima! ahahaha Adoro a Vera Farmiga e ela é um mega incentivo para eu realmente ver a série!
    Assim que tiver um tempo vou ligar a Netflix e fazer uma maratona!
    xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Vera Farmiga é uma rainha!!! Veja mesmo, e não adie é muito bom!

      Excluir
  2. Eu tinha começado a assistir a série já faz alguns meses, mas não passei do primeiro episódio por pura preguiça mesmo. Confesso que depois desse post fiquei um pouquinho mais motivada e vou voltar a assistir pra ver se agora vai hahaha

    www.umcontosemponto.com

    ResponderExcluir
  3. Eu assisti alguns episodios na TV e nem sei pq não acompanhei na net, esses dias mesmo estava procurando alguma série para começar assistir e não lembrei dessa, então já até anotei para começar a ver desde o primeiro episódio :)

    ResponderExcluir
  4. Sempre que via essa série ficava com preguiça de assistir (confesso) mas agora depois dessa resenha com certeza vai entrar pra minha lista! ;)

    www.meiguicesdalu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá! Achei muito interessante sua resenha sobre a série. Nunca vi e fiquei com uma grande curiosidade. Vou colocar na lista pra assistir!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  6. Ja tinha ouvido falar dessa série, mas não conhecia a história. Adorei sua indicação, parece ser uma ótima série. Vou pesquisar e assistir depois! <3

    ResponderExcluir
  7. De vez e quanto ouço algo sobre essa serie, apesar de que eu acho que nunca teria coragem de assistir, ela tem essa pegada de suspense, pelo menos é o que parece quando vi a chamada uma vez, sou super medrosa uheuehueheuheuheuh

    ResponderExcluir
  8. Acredita que nunca tinha ouvido falar dessa série? Parece ser super interessante hein? Adoro essas coisas que tem uma pegada de mistério. Tô cheia de séries que quero assistir e vou colocar essa na listinha também!

    ResponderExcluir
  9. Com tanta s´[erie nova na Netflix eu nem ouvi falar dessa série! Parece bem interessante!

    ResponderExcluir
  10. sinceramente eu não sei por que ainda não vi essa série, por que já li dezenas de boas resenhas sobre ela, e eu gosto muito desse ator, mas estou com um projeto de finalizar algumas séries esse ano ainda, e começar algumas ano que vem. Bates motel já esta na lista!

    Já seguindo o blog <3

    Blog Entre Ver e Viver

    ResponderExcluir
  11. Eu já havia lido sobre essa serie, e você me deixou mais curiosa ainda em assisti-lo.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.