A internet a seu favor

Alô pessoal! Hoje venho trazer para vocês em clima de vestibular um post par ajudar vocês nessa longa jornada que é o saber e motivar vocês a continuarem a buscar o conhecimento que é fundamental nos dias de hoje, é algo que não podem tirar de você. Como minha primeira prova de vestibular  é agora dias 12/6/16 e eu provavelmente vou passar um bom tempo pensando em o que fazer da minha vida.
Então vamos lá antes que eu comece a chorar.

Curso de Italiano da USP
Desde criança sempre fui apaixonada pelo império romano e ao descobrir ainda bem pequena que o império Romano e a Itália eram a mesma coisa (fiquei completamente encantada) e fui crescendo e descobrindo a cada dia novas coisas e me apaixonei pelo país como um todo desde paisagens ao maravilhoso idioma.
Quando descobri que a USP estava disponibilizando um curso GRATUITO na web não pensei duas vezes em fazer, porem a falta de tempo acabou me pegando e eu não fiz uma aula se quer. Mas o site é muito bem separado e conta com apostilas e aulas gratuitas disponíveis basta Clicar Aqui



O alemão

Minha segunda linguá preferida na vida! Depois do Italiano essa é a segunda linguá que mais me chama atenção, e eu não sei o motivo, mas eu vejo uma elegância e ao mesmo tempo firmeza e autoridade nesse idioma. O canal "O Alemão" mostra aulas de alemão que podem quebrar um galho e despertar a sua vontade de falar esse idioma incrível.( e ainda tem um bônus que é o amor dele pelo Brasil que literalmente marcado nele ) Confira aqui um playlist de suas aulas.

            Débora Aladim   

Essa garota já era uma boa professora antes mesmo de passar no vestibular, agora que está cursando a faculdade a tendencia é que a qualidade de seus videos aumente mais e mais. Débora posta vídeos em seu canal para ajudar estudantes desde 2013 e ajuda principalmente os jovens a entenderem História(e algumas vezes ajudando com redação e até mesmo respondendo emails bancando a psicologa com seus seguidores) Navegue agora mesmo em seu canal. 

Desconversa

Acho que com certeza o mais conhecido dessa lista é o site de exercícios e resumos do  descomplica. Um site cheio de pequenos artigos que podem fazer toda a diferença quando você for estudar para o vestibular, principalmente se você infelizmente não pode pagar um cursinho. Confira aqui 

Comissão de Vestibulandos


Esse site é ideal para quem estuda sozinho e não pode ficar encomendando apostilas,que geralmente são bem caras. Esse site ajuda você a estudar com materiais e também dando aquele reforço com simulados disponíveis para download. (apostilas e simulados)

Bom pessoal, é isso. Espero de verdade ter ajudado vocês e lembrem-se que apesar de ser lago difícil e extremamente cansativo, não é impossível passar no vestibular, falar outra linguá ou fazer qualquer outra coisa desde que você se empenhe e  acredite em si mesmo. Todos nós temos  um potencial, basta trabalha-lo. Mesmo que não seja uma faculdade, batalhe pelos seus sonhos, pois muitas pessoas gostariam de estar tendo a sua oportunidade.
Um computador pode mudar o seu futuro. Use a internet a seu favor.

4 comentários:

  1. AAAAA Quase não acreditei quando vi a Débora Aladim aqui!! Eu amoo ela, descobri o canal há alguns meses e não me canso de assistir os vídeos <3
    Bjss

    www.ellenmelloblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Moça do céu, como eu não achei um post desse em 2013? Isso teria salvado metade dos meus dias de desespero por não saber o que eu estava fazendo da vida haha
    Adorei o canal da Débora, estou encantada! Muito obrigada por compartilhar!
    Blog Seja Frugal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou nessa batalha e senti a necessidade de compartilhar. Espero ter ajudado.Mas você ainda pode fazer as aulas de alemão e Italiano.

      Excluir

Tecnologia do Blogger.