Playlist (KPOP): Maio e suas farofas


                                                                   (Créditos do desenho na imagem)


Eis me aqui fazendo um tipo de post que nunca tentei, mas nunca é muito tempo não é mesmo? A Andy fez uma playlist para o mês de abril, então entrei na onda e resolvi fazer uma para o mês de maio. Eu e a Andy tivemos a ideia de dividirmos a playlist em duas partes: uma apenas de kpop e outra para o pop, já que nem todo mundo curte kpop e vice versa. Então ficaremos assim: as duas partes da playlist serão postadas no mesmo dia, porém em horários diferentes, também podendo ser feitas por pessoas diferentes, entenderam? (Inclusive nem sempre terão as playlists apenas de pop, já que eu e a Andy nem acompanhamos mais direito) Assim poderemos agradar todos os gostos e não misturar estilos contrastantes, creio que dessa maneira será mais fácil.

Então sem mais delongas, vamos para os lançamentos mais agradáveis aos meus ouvidos desse mês e também às músicas que tenho ouvido bastante e sempre quis indicar pra vocês, mas nunca tive a chance, além de breves ou não comentários meus. Segue o bonde _o/




1.      I Just Wanna Dance – Tiffany: Sinceramente, eu não estava dando nada para o debut solo da Tiffany, porém ao acompanhar o seu esforço e felicidade com sua estreia (ela ficou tão animada, a Tiffany é uma graça de pessoa <3) não pude evitar ficar empolgada e torcer pelo seu sucesso. Também não levei à sério justamente pelo nome do single, e se você não for um entendido de SNSD, a Tiffany sempre foi conhecida por não dançar nada bem, então foi muito irônico hehe. Surpreendentemente, seu álbum é recheado de músicas decentes e Tiffany está arrasando dançando muito bem em seus lives. O seu single é incrível e eu não consigo parar de ouví-lo, e mesmo não sendo o pop chiclete que muitos estavam esperando dela (inclusive a amei não ter seguido o óbvio, palmas) cumpre muito bem seu papel. O mv é simples e poderia ter sido melhor, porém ficou legal e merece ser visto, então

2.      She is – Jonghyun: Eu nunca fui de acompanhar teasers de comebacks, são raras as vezes que vou atrás deles, porém tive que ver os do Jonghyun por motivos de ter amado o seu comeback anterior, Crazy (Me desculpem, mas eu simplesmente ignoro a existência de End of a Day, talvez um dia eu dê uma chance) e a empolgação tomou conta de mim. E digo com toda a certeza do mundo: SHE IS >>>>>>> ABISMO >>>>>>> CRAZY. Esse comeback dele está superior em todos os quesitos, com um destaque para a instrumental do single, que é um dos pontos altos da música. Na verdade recomendo o álbum inteiro porque acabou de salvar o kpop nesse ano murcho de músicas com qualidade. O mv é a minha única objeção: exageraram demais no aspecto pastel do amarelo (O Jonghyun está LARANJA). Adorei a tentativa de fazer algo diferente, porém ficou estranho demais, acho que só o assisto porque gostei dos cortes e das cenas em si. E já que ainda não fomos abençoados com um live decente, fiquem com o mv mesmo. (No momento em que eu estou escrevendo esse  post só existe o mv, então se enquanto você estiver lendo isso já existir um live decente, vá correndo para ele e não olhe para trás)

3.      TALK – Tiffany: Sem dúvidas uma das minhas favoritas do álbum, essa música respeitou bastante a voz da Tiffany, não a fazendo alcançar notas altas só para mostrar que pode. Inclusive esse foi um dos aspectos que eu mais gostei desse álbum: mostrar que a Tiffany sabe cantar, não gritar. Coloquei essa apresentação por motivos de ter adorado mesmo, então apreciem essa criatura maravilhosa comigo <3
 


4.      ALL IN – Monsta X: O QUE DIZER DESSE MV, MEU DEUS?!?! Sério, eu não estava esperando essa trama complexa e recheada de críticas sociais. Vou ser sincera com vocês: não me importo muito com Monsta X, eu só curto umas duas músicas e o Jooheon, porém isso acabou de mudar. Eu não vou nem me dar o luxo de explicar o mv para vocês, nunca conseguirei passar a grandeza da história dele. Procurem as teorias e tirem suas próprias conclusões, acreditem, vale à pena entender. Para mim a música é a cereja do bolo, mas acho que ela não funciona sem o mv e vice versa. Ela entrega o teor dramático que o mv precisa e parece ter sido feita apenas para acompanhá-lo, e eu não consigo ver os lives justamente por isso. Só assistam gente, vocês não irão se arrepender.

5.      Fly – Jessica: Depois da torturosa espera, finalmente fomos agraciados com o debut solo da Jessica, que foi expulsa saiu do SNSD e agora segue sozinha. E quer saber? Ela está melhor assim. Nunca a vi tão feliz e livre para fazer e ser o que quiser. E penso que essa é a mensagem que ela quer passar com essa música, fiquei muito empolgada na primeira vez que ouvi, porém depois que a euforia passou percebi que a faixa podia ter sido melhor (por mais que eu já soubesse exatamente o tipo de música que seria antes do lançamento, a Jessica sempre me pareceu uma apostadora de baladas). O que eu realmente quero indicar aqui é o mv: lindo e bem feito. Eu achei que seria uma bela bosta quando vi os teasers, e assim aprendi: nunca julgue um mv pelos teasers. Apreciem pessoal <3

6.      Yellow Light – Tiffany: Outra música da Tiffany que eu adorei e faz parte das minhas favoritas dela, esse álbum dela é para aplaudir de pé irmãos.  A batida é envolvente e entrega uma atmosfera interessante para a música. Não sei por que ninguém cita essa música deve ser porque todos estão ocupados demais enaltecendo What do I do, que também é ótima, todavia essa é igualmente boa e merece atenção.



7.      GLOW – Hello Venus: Eu nem iria indicar essa música, mas resolvi dar uma segunda ouvida e pensei: “Por que não?”. Sempre tive um pé atrás com Hello Venus, porém está tudo tão bom que seria uma injustiça. Nunca pensei que elas fossem apostar em um conceito mais ameno, porém surpreendentemente combinou bastante. A música é lenta e agradável, me dá uma sensação muito boa. O mv também está lindo, simples, porém bem feito. Por mais mvs e músicas assim ao longo do ano, amém. E mesmo sendo difícil de acontecer, espero que o desflop venha para elas, estão precisando coitadas.

8.      SAVE ME – BTS: Eu gostaria de saber o porquê do tamanho descaso do BTS com essa música, PORQUE RAIOS NÃO VIROU UM SINGLE? Sério, por mais que Fire seja mais “apelativa” como um single, não chega nem aos pés dessa música maravilhosa. Sua instrumental e batida são incríveis, as vozes também não ficam para trás. Além disso, ainda fazem as fãs esperarem por um mv e entregam um dance practice no mato. Valeu mesmo hein. (Fiquem com um live aleatório, me recuso a colocar a dança no matagal).

9.      RE-BYE – AKMU: Depois uma espera longa de anos (Não lembro quantos, talvez uns 3 anos) AKMU finalmente fez seu comeback. Eu esperava muito mais deles, mas esse ano está tão morno que posso superar isso. A música parece muito algo que Lee Hi lançaria, e Chanhyuk realmente compôs pensando nela. O mv combina bastante com a atmosfera da música, e eu adorei o conceito, recomendo.



10. House Of Cards – BTS: Outra música maravilhosa que cumpriria melhor o papel de single. Meu deus, o que deu na cabeça do BTS e da Big Hit?! Nunca vou entender...


- Músicas que mais ouvi esse mês (que podem ter sido lançadas ao longo do ano ou não)


11. BRAVE NEW WORLD – BEG: Eu queria deixar claro que sou uma fã platônica do BEG, e quando descobri que elas iriam fazer um comeback quase caí da cadeira e corri pela casa animada. E adivinhem? Na primeira vez que ouvi a música odiei com todas as minhas forças. Até hoje não sei como eu pude odiar essa coisa tão maravilhosa. Amei o conceito física que elas utilizaram, na qual permeia por todo o álbum, o mv que sem dúvidas é um dos melhores delas (Pra mim só perde para Kill Bill, meu deus aquilo sim é um conceito de respeito, como ninguém pensou naquilo? Só meu BEG mesmo <3), tudo funciona muito bem, só escutem e apreciem as rainhas incompreendidas.

12. ROUGH – GFRIEND: Outro grupo que eu jamais tinha levado a sério, aliás apenas escutei essa música para ver se tinha razão em ignorar o GFRIEND. E como sempre, eu lindamente quebrei a cara e me peguei colocando essa música no modo repetição o dia inteiro. As vozes das vocalistas principais são ótimas e o solo de guitarra ficou incrível. Além do mv possuir um ótimo plot, que é a despedida do colegial, adorei tudo.

13. MIRROR – FIESTAR: Com o sucesso de Yezi no Unpretty Rapstar e Cao Lu nos programas semanais, era óbvio que o Fiestar faria um comeback. Eu estava rezando com toda a minha alma para que o santo desflop abençoasse a vida delas, porém infelizmente não foi dessa vez </3 Pelo menos a música é boa, adorei o teor dramático da faixa e os raps da Yezi estão incríveis. Choremos.



14. I FEEL YOU – Wonder Girls: Eu demorei a me render ao REBOOT, álbum que o Wonder Girls lançou ano passado, e que foi considerado o melhor álbum de kpop de 2015. Realmente eu sou uma bisonha mesmo, porque ele realmente foi o melhor álbum do ano, sem dúvidas. A música evoca os anos 80 com perfeição, assim como o mv e o álbum como um todo. Os lives são incríveis, porém eu nunca me canso desse mv, então fiquem com ele mesmo hehe.  

15. Sugar Free – T-ARA: Uma das melhores músicas do T-ARA, passei praticamente o mês inteiro a ouvindo. O EDM combina tanto com elas, gostaria que elas continuassem com esse estilo de música para sempre e varressem Go Crazy da face da Terra. (Sim, eu coloquei o mv causador de ataques de labirintite e epilepsia, então se você tive um desses fuja para o live)

16. DUMB DUMB – Red Velvet: Nossa não há números que definam com precisão quantas vezes eu ouvi essa música nesse mês. Considero DUMB DUMB uma das melhores músicas do Red Velvet até então (Juntamente com Automatic, escutem também, é maravilhosa), com um conceito clones na fábrica bem legal, eu realmente adoro esse mv, acho tão criativo e diferente. A música é igualmente incrível, só amem.

17.  VOLUME UP – 4MINUTE: Sim, bem aleatório né? Eu realmente não sei o porquê de ter revivido Volume Up só agora, mas acho que se deve a batida insana e as gritarias da Jiyoon. Uma das melhores músicas do 4MINUTE, essas maravilhosas.

18.  4 WALLS – F(X): E para encerrar a playlist, uma das minhas músicas favoritas da vida de um dos meus grupos favoritos da vida. Uma boa escolha, não é mesmo? Eu jamais seria capaz de explicar o quanto amo essa música, ela foi um dos maiores motivos para eu ter ido atrás do resto da discografia do f(x). Eu sei, meio tarde né? Ainda mais pelo fato delas terem tantas músicas maravilhosas. Sem esquecer-se de mencionar o mv, que por mais que pareça simples possui várias teorias por trás. Vou ficar por aqui senão nunca mais pararei de glorificar essa música haha.


E ficamos por aqui pessoal, espero de coração que vocês tenham gostado da minha primeira playlist. Desculpem-me por não ter dito grandes argumentos sobre as músicas, eu realmente estou enferrujada na escrita, prometo que melhorarei na próxima vez. Vocês gostam dessas músicas? Acham que faltou alguma faixa? Não se esqueçam de me contar nos comentários, vocês são sempre bem vindos <3 Até a próxima!  

4 comentários:

  1. Que playlist diferente, porque eu nunca tinha escutado nenhuma das músicas. Vou deixar tocando aqui, sempre bom escutar coisas novas!

    Xoxo :*
    www.isabelamingues.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, sempre bom conhecer músicas novas, não é mesmo? Fico feliz que você tenha gostado <3

      Muito obrigada pelo seu comentário, espero te ver aqui mais vezes, beijos! :)

      Excluir
  2. Playlist diferente, nunca escutei nenhuma musica dessas.
    www.paularopkevigano.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, espero que você tenha gostado das músicas :)

      Beijos, obrigada por comentar! <3

      Excluir

Tecnologia do Blogger.