"HATE" - COMEBACK DO 4MINUTE

Olá pessoas! Tudo bem com vocês? Hoje estou aqui para falar sobre o surpreendente e maravilhoso comeback* do 4MINUTE! Elas estão na minha lista de grupos de kpop que eu mais amo, juntamente com F(X), SNSD, VIXX e vários outros. Sei que estou um pouco atrasada, pois elas lançaram o mini álbum e o mv no dia 01/02, mas eu precisava me recuperar desse samba  incrível retorno e também necessitei analisar cada faixa do mini para formar minha opinião, e agora estou aqui mostrando-a para vocês. Sem mais delongas, vamos conhecer um pouco sobre as garotas.

     4MINUTE: (em coreano: 포미닛) é um girl group sul-coreano formado em 2009 pela empresa Cube Entertainment (mesmo lar de grupos como BEAST, Apink e BtoB), composto por 5 integrantes: Jihyun, Gayoon, Jiyoon, HyunA (que pode ser simplesmente Hyuna) e Sohyun. Aqui está uma foto das garotas e seus nomes na respectiva ordem:


                (Da direita para a esquerda: Jihyun, Sohyun, Hyuna, Gayoon e Jiyoon)

   O grupo tem 10 álbuns (contando com o Act. 7, que é o novo), sendo 2 FULLs, 1 de coletânea e 6 EPs (Sonho com o dia em que elas voltarão a ter full álbum, essa empresa só que dar EP agora, mereço), sem falar em sua grande quantidade de singles e mvs, gosto assim. Fiquem com dois dos meus mvs e singles favoritos:


(Watcha Doin Today – Não acho que seja uma das favoritas dos fãs, porém eu super indico).

  

 (Volume Up – Tá ai uma que todo mundo ama, destaque para o high note interminável).

   Além disso, a Hyuna (minha ultimate <3) possui uma ótima e estabelecida carreira solo e uma unit chamada TroubleMaker com o Hyunseung do BEAST (que saudade deles juntos <3), e sua carreira contribui bastante para o sucesso do grupo. Falando em chamar a atenção para o grupo, a Jihyun e a Jiyoon também ajudam muito nesse quesito, já que a primeira é uma atriz de sucesso, quem quiser resenha de algum dorama dela é só avisar cof cof   e a segunda recentemente participou da  2ª temporada de Unpretty Rapstar, que é um programa coreano de competição apenas para rappers femininas (porém ela não contribuiu de um modo positivo, já que a moça chegou lá fazendo vergonha e virou piada na mão das competidoras e espectadores do programa, e eu vou deixar esse assunto de lado). Além disso, as garotas são conhecidas na Coreia do Sul como o grupo que mais participou dos episódios do Weekly Idol, um programa em que os artistas são entrevistados de forma bem divertida, recomendo haha. Fiquem com esses mvs da polêmica e maravilhosa Hyuna:


     (Red   O penúltimo mv que ela lançou, a família tradicional coreana chega até a tremer).

 

                           (Roll Deep – O último mv que ela lançou, não sei o que dizer, só sentir).

     O último comeback das garotas, que foi com o maravilhoso EP Crazy e o single de mesmo nome, explodiram a cabeça de todos e foi arrasador, sendo lembrados até hoje. Esse último comeback delas foi bastante aguardado porque todo mundo (inclusive eu) queria saber se elas conseguiriam fazer uma música tão boa e destruidora quando Crazy e, na minha humilde opinião, elas acertaram em cheio!


  (Crazy - Agora me diga: como superar isso?! Me arrepio com esse mv toda vez que vejo)



                 (Hate - Acho que quem nunca vai superar esse mv sou eu haha)

    O mini álbum, que é o 7º da carreira delas e se chama Act. 7, possui cinco músicas com Hate: No Love, Blind, Canvas e a quinta é apenas a instrumental de Hate. E adivinhem quem fez o arranjo de Hate? Sim, o senhor do dubstep liquidificador louco Skrillex. No momento que eu soube que era o mesmo já tive a certeza de como a faixa seria, porém ele fez algo bem diferente do que eu imaginava. A música começa lenta, e logo se transforma com uma batida viciante, e por mais que eu esperasse algo mais ensurdecedor, a música cumpre o seu papel de single. Algumas pessoas reclamaram que o refrão parece ser um acontecimento a parte do resto da música, porém eu creio que o destaque fica para a batida, e por isso o refrão não foi algo revolucionário, e eu realmente gostei.

    O mv está incrível, os figurinos e os cenários são ótimos, adorei a pegada hip hop das roupas. A dança tem os seus altos e baixos, acredito que poderiam ter feito melhor, contudo voltamos para o detalhe que acabei de comentar: o destaque foi para a batida, então por isso a coreografia deixou a desejar. Além de tudo, as garotas estão lindas: Eu tomei um susto com a Jihyun loira, mas a cor do cabelo coube como uma luva e fico feliz por eles darem mais linhas e presenças para ela; a Hyuna está estonteante, sem mais; a Jiyoon está/fica irreconhecível com o cabelo cacheado, queria que ela ficasse assim para sempre; a Gayoon está como sempre, não houve nenhuma mudança significativa nela, e eu adoro a seriedade que ela tem nos mvs. Porém nem tudo são flores: eu não gostei nem um pouco do penteado que fizeram na Sohyun, ela também estava linda e tinha presença, com exceção do penteado, o que era aquilo?! Mas eu vou relevar isso, fazer o que né.

   Algo que também merece total atenção são as outras músicas do mini, que não estão ali apenas para encherem o espaço e não deixar o single sozinho. No Love é a mais lenta, essa faixa é tão gostosa de ouvir, me passa muita tranquilidade. Blind é incrível, assim que eu ouvi a prévia me apaixonei, possui um ritmo envolvente e os raps estão ótimos, para mim podia muito bem ser o single e sem dúvidas é a minha favorita. Canvas é indescritível, não dei nada nela quando ouvi a prévia, mas ela me surpreendeu positivamente, eu realmente não estava esperando uma batida como aquela.


   Em resumo de ópera, o mini álbum está incrível e só me dá esperança de que o 4MINUTE irá surpreender mais e mais, ainda que o grupo já tenha uma carreira consolidada. Hate superou Crazy? Não, mas já mostrou que elas não estão nessa indústria à passeio, e fizeram o que tinham que fazer.

  E foi isso pessoal, espero que vocês tenham gostado do novo testamento post e que gostem tanto do álbum quanto eu. Lembrando que essa foi a minha opinião sobre o comeback delas, então se sinta livre para concordar ou discordar. Falando em liberdade, se quiserem sugerir alguma ideia de post comente à vontade, tudo aqui é bem-vindo. Não se esqueça de deixar um comentário e até a próxima pessoal! 

ComebackO Comeback (ou Comeback Stage) é quando um grupo volta a se promover nos programas musicais, com uma nova musica. [fonte: koreanpop-town]

2 comentários:

  1. Achei Demais, Adoro o 4minute, adorei o post também :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amor! 4minute é a minha vida, amo demais. Volte sempre <3

      Excluir

Tecnologia do Blogger.