DORAMA: WHO ARE YOU - SCHOOL 2015


  Olá leitores e leitoras! Hoje eu trago a resenha de um dos melhores doramas que eu já assisti na vida. Junto com Kill Me, Heal Me, My love from the stars, Reply 1994 - nem termine de ver, mas amo muito! - Medical Top Tem, Big, entre outros. Eu amei a história, os personagens - O personagem do Sunjae (do grupo Btob) foi incrível, ele me cativou ao extremo, se preparem porque vou fala muito dele mais a baixo! - geralmente, de todos os doramas sempre tem aquilo que você não gosta, não digo o fatos dos seus personagens favoritos não ficarem juntos no final - o que sempre acontece, e chega a ser frustante - e sim, falo da história, sempre fica faltando alguma coisa para ser concluída, mas ao meu ver essa dorama foi bem explicadinho. Já chega de fala, se não vou fala tudo. 
Titulo: Hooayoo: Hakgyo 2015
Também conhecido como: Who Are You: School 2015
Gênero: Escolar, Adolescente, Mistério, Drama, Romance
Total de episódios: 16
Canal: KBS 2
Roteiro: Kim Hyun Jung, Kim Min Jung
Diretor: Baek Sang Hoon

Sinopse:
Lee Eun Bi cresceu em um orfanato e lida com o assédio moral implacável de um grupo de meninas na escola dela. Go Eun Byul estuda na Segang High School, uma escola de alto nível em Gangnam, mas desaparece sem deixar vestígios durante uma viagem de campo escolar. Como Eun Bi tenta escapar de sua vida miserável e acaba no hospital sem memórias de seu passado, a mãe de Eun Byul pensa que Eun Bi é sua filha perdida e a leva de volta para viver a sua vida como Eun Byul.


  
   Então, vamos começar falando da Lee Eun Bi, ela é uma adolescente orfã que ama as crianças do orfanato onde mora, e deseja ser professora. Mas uma coisa que acontece com ela - e que eu cheguei até me arrepiar, por que eu achei bem forte - e que ela sofre bullying de uma garota na escola chamada Kang So Young. Quando Lee Eun Bi perde a memória ela fica bem próxima da mãe de Go Eun Byul, e eu vi que mesmo ela sem as memórias ela sentiu o que e ter um amor de mãe verdadeiro.
     E esse tipo de bullying é de um tipo que ninguém aguenta, na verdade, ninguém deveria aceitar o que fazer com eles, mas eu estou falando que eu nunca vi abordarem um bullying tão pesado como esse foi. A Kang So Young era uma menina muito cruel, digna de pena, ela me dava tanto nojo, e ela fazia isso tudo com a Lee Eun Bi por nada, sim. NADA! No meio do dorama - não me lembro o episódio - explica o porque que a Kang So Young é tão malvada com a pequena Lee Eun Bi, e para fala a verdade, teria feito a mesma coisa que a Lee Eun Bi fez - quando você ver vai entender.

   
 Eu não me cativei muito com a Go Eun Byul - até porque ela não aparece muito no dorama -, mas eu gostei bastante dela. Eu entendi as dificuldades dela, e o fato dela ter que sumir por um tempo devido a muitos problemas que ela teve na vida - Ô! Se põe muito nisso hein - Mas... Eu não deveria dizer isso, porque pode se um spoiler, mas eu fiquei bem triste de saber que ela não era tão legal assim com o Han Yi Ahn. Logo de cara você descobre que ele gosta dela, mas... Af! Eu fiquei bem decepcionada no final. A Go Eun Byul é o tipo de irmã mais velha que você queria ser, ela defende a Lee Eun Bi demais, e ela se sente um pouco culpada também por ter sido adotada e a irmã dela não.

    
CHEGAMOS! O personagem que eu mais queria fala! Gong Tae Kwang um dos melhores personagens que eu já pode ver nos doramas da vida. Ele é engraçado, fofo, um amozinho, e acaba gostando a Lee Eun Bi, e acreditem, ele foi o PRIMEIRO a descobrir que a Lee Eun Bi era a Go Eun Byul. O amor foi tanto. Eu chorei demais nas partes que mostrava a dificil relação dele com o pai, mas no final tudo fico bem e foi tão lindo, não aguentei. Chorei. E teve uma coisa que eu amei, achei até engraçado, não importa aonde ele estava, ele sempre escutava as conversa de todos. Principalmente as conversas da Kang So Young com a Lee Eun Bi. Eu também achava muito lindo o jeito que ele cuidava dela - mesmo ela não querendo -, ele sempre estava lá para ajudar ela.

   
 Han Yi Ahn é fofo, um amor de pessoa, atleta e ama a Go Eun Byul, mas ele descobre uma coisa no final que eu achei muito linda. Lição de vida para muitas pessoas que acham que amam uma pessoa só porque convive com a muito tempo. Ele tinha uma relação muito bonita com o pai dele, mesmo pobre eles eram felizes e o pai dele tinha muito orgulho dele. O amor de Yi Ahn pela Go Eun Byul cegava ele para qualquer coisa, mas quando a Lee Eun Bi chega sem as memórias dela e com um jeito doce dela de ser ele acaba se apaixonando por ela. 


    Os personagens secundários foram todos maravilhosos, as histórias ficaram bem claras, cada um teve seu momento no dorama, as amigas da Go Eun Byul foram bem cativantes desde o começo, amei as duas. Cha Song Joo e Lee Shi Jin eram amigas da Go Eun Byul que no final ficam amigas da Lee Eun Bi também, o que eu achei muito lindo. A Shi Jin foi a que eu mais gostei, ela era muito fofa, linda, engraçada e ela tinha que aguenta aquela mãe maluca dela que só queria se amostra para as amigas, o problema da Shi Jin no dorama era que ela não sabia o que queria fazer da vida dela, e ela se sentia triste vendo todos ao seu redor com um futuro brilhante. Chan Song Joo sonha em ser uma grande estrela, e é uma menina muito linda, ela luta o dorama inteiro pela fama.

    Tínhamos o Park Min Joo, e gente. Eu chorei. Chorei muito com ele, era uma história tão triste por ser tão verdadeira, saber que existe coisas assim na Coreia no Sul é muito deprimente, não só na Coreia como em outros lugares também. O Min Joo era um aluno nota 10, representante de turma, ele não fazia nada além de estudar na escola, ir na "explicadora" - lá na Coreia se chama academia, pego menos o dorama deu a entender isso - e estudar mais em casa. A mãe dele é uma bruxa, ela ficava no pé dele pra saber se ele tava estudando, não queria saber se ele tava bem ou se queria sair com os amigos ou até com a familia mesmo. Mas no final foi um superação tão linda, que eu vou repetir e repetir, eu chorei.
Kang So Young era uma mal amada, filhinha de mamãe, e uma garota patética. Depois de mudar de escola - ela mudou de escola porque a Lee Eun Bi tentou suicido e a Kang So Young foi dada como assassina, suspeitamente, e teve que mudar de escola porque aquilo iria atingir muito a carreira do seu pai - e ir pro mesmo colégio que a Lee Eun Bi estava tendo uma nova vida, ela quis o dorama inteiro confirma para todos que a Eun Bi não estava morta, que ela não havia a matado. Devido a muitas coisas que ela fez no futuro com a Eun Bi, ela vai sofrer muito no final.

    O professor de matemática, Kim Joon Seok, que também é responsável pela turma deles, escondia muitos segredos junto com o presidente do colégio, que é pai do Gong Tae Kwang. Ele é um professor maravilhoso, que ajuda os alunos no que podia e que no final passa por uma fase bem triste, mas ele recebe todo esse amor que ele deu pros alunos todos esses anos de volta.
Vou confessar que no começo eu estava desistindo de ver esse dorama, me dava nervoso ver ela sofrendo bullying daquele jeito e ninguém fazer absolutamente nada. Mas uma coisa que eu gostei bastante foi que eles explicaram muitas coisas conforme os episódios foram passando, claro, no começo tinha tantas perguntas no ar que eu já estava me sentindo incomodada, mas eles resolveram isso de um jeito bem agradável, eu gostei bastante. Muitas pessoas podem ter ficado com pena da Kang So Young no final, mas eu rir. Sim, eu sou maligna. Eu não conseguir sentir pena dela depois de tudo que ela fez com a Lee Eun Bi por motivos de nada.


    O romance do dorama não foi tão clichê que nem de muitos outros doramas, não foi o que eu espera - até porque, desculpem - me, mas eu não esperava muito da Lee Eun Bi, ela era meio lerda para aproveitar os momentos -. O amor de Lee Eun Bi por Han Yi Ahn nem chega a ser um spoiler, é uma coisa tão óbvia que você acaba percebendo isso no começo. Pelo menos eu já imaginava isso. Tem uma capa que deixo isso para mim bem óbvio.
Eu não entendi muito o final, mas eu me liguei na mensagem e eu gostei do final, não teve beijinho como sempre. E a maioria das coisas se resolveram bem no final. O que eu gostei bastante. Como eles explicaram direitinho o que se passa na história durante os episódios, o final foi uma conclusão para tudo, o que eu amo de montão!

    Gostei bastante do roteiro, mesmo não sendo um Kill Me, Heal Me da vida, mas me agradou bastante. Eu não gostei muito do fato do dorama só gira em torno  da Lee Eun Bi, eu queria um pouco mais da Go Eun Byul na história. O personagem do Han Yi Ahn foi o que eu menos me interessei, mesmo o ator sendo um fofo com aquele sorrisinho lindo, o personagem não foi o melhor. Eu acho que o triângulo amoroso deles não foi o melhor romance, eu acho que se ela tivesse virado lésbica no dorama ia ser melhor, sério. O final foi decepcionante, mesmo já sabendo que ia ser assim.

    A trilha sonora foi linda, com Reset do Tiger JK feat. Jin Shil, teve Return com a Wendy do Red Velvet e também teve a música que eu mais me viciei que foi I'll Talk For You da Yoon Mi Rae.

    
    Então é isso, espero que gostem, e provavelmente eu vou voltar com uma resenha de Reply 1994 quando eu acaba - o que não vai demora - e aparentemente o Baro do B1A4 está fazendo um papel de gay então EU NÃO POSSO PERDE O QUE VAI ACONTECER! Compartilhem nas suas redes sociais para da aquela forcinha. E comentem muito, não importa o que seja, comente! Amo vocês, até a próxima!

6 comentários:

  1. Eu ainda estou indo para o EP 9, na verdade vim procurar spoiler porque pelo jeito estou shippando o casal errado :')
    Eu shippo a Eun Bi com o Tae Kwang e - sim - o Han Yi Ahn com a Eun Byul. Eu ainda tinha a esperança de que fosse assim no final, mas agora no EP 8 percebi que não... Estou um pouco triste com isso na verdade :|
    Ah, e eu gosto tanto da Eun Byul, mesmo que ela não apareça muito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos 2, eu também acho que estou shippando errado. Tipo, o TaeKwang se declara primeiro, dá beijinho na bochecha e o YiAhn meio que rouba? Ele só quis falar depois que o TaeKwang já fez, tlgd? É tudo ciúme, ele talvez nem goste dela de verdade.

      Excluir
  2. Se ela não ficar com o loirinho, desisto de assistir essa porra

    ResponderExcluir
  3. Assistindo ainda, estou no ep 14 e já deu pra notar que shippei errado.
    Pelo que li do final eu esperava pelo menos que ela ficasse com o Gong Tae Kwang affs.
    Também achei o personagem do Ha Yi Ahn um pouco "fraco", mas a história é muito boa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mano, eu odiei o Han YiAhn,com todas as minhas forças. Primeiro porque ele sabe fazer tudo, os roteiristas colocaram o Gong TaeKwang pra perder até no basquete. Tipo, ele é bom em tudo, isso já me deu ódio. Segunda coisa foi o ciúme excessivo que ele tinha da EunBi, ela nem era nada dele, só amigo. Gong TaeKwang foi se declarar e o Han YiAhn ao invés de esquecer foi querer roubar, onde já se viu? Já tô puta.

      Excluir

Tecnologia do Blogger.