Resenha: Métrica

      Quem não ama um drama? Todos nós gostamos um pouquinho de algo mais sofrido, para dar um certo "sacode" e nos mostrar que devemos aproveitar melhor a oportunidade que nós temos. E se você gosta de drama, romance e poesia, meu amigo esse é o livro perfeito para você!


       O livro conta a vida de Layken, uma garota de dezoito anos que perdeu o pai e teve de mudar juntamente com sua mãe e o irmão mais novo para o Michigan, abandonando a casa em que morou desde seus primeiros dias de vida. Mesmo com muito pesar em abandonar o Texas e todas as suas boas lembranças, Lake aceita seu destino e se muda para a pequena cidade de Ypsilante, cidade que ela odeia por não mais que quatro minutos, já que ao avistar Will, seu vizinho, ela acaba percebendo que o novo estado pode acabar trazendo alguns benefícios. 

    Graças ao irmão mais novo de Lake e o Irmão mais novo de Will(que se tornam amigos rapidamente) os dois jovens começam a desenvolver interesses um pelo outro, até o dia em que Will leva Lake para uma apresentação de Slam, a poesia de uma forma mais intensa. Mas, como a nossa querida Colleen Hoover é muito "divertida" um pequeno detalhe na vida de Will coloca uma pedra no caminho que leva Layken a sua felicidade. 

“Fico imóvel tentando assimilar os últimos quinze segundos da minha vida. De onde foi que surgiu aquilo? Por que é que eu fiquei lá parada, deixando que ele fizesse aquilo? Apesar das minhas objeções, percebo, de modo ridículo, que tinha acabado de vivenciar o beijo mais apaixonado que já recebi de um garoto – e foi na porcaria da testa!” p.34


Após a pequena descoberta, Layken tenta ao máximo se manter longe de Will para evitar que ambos acabem se machucando, mas quando a paixão realmente  te prende é difícil se manter distante. 
Ao longo da narrativa não é só abordado o tema de um romance complicado como também outras questões importantes como: luto, aceitação, relação entre irmãos, amizade entre muitas outras coisas! Colleen conseguiu fazer um trabalho  maravilhoso e tocante de uma maneira bem gostosa de se ler.  

"Não foi a morte que deu um murro em você, Layken. Foi a vida. A vida acontece. Merda acontece. E acontece muito. Com muita gente."

Vai ter momentos em que você vai ficar pensando: "Nossa como ela é enjoadinha!" mas pare e pense meu caro leitor:E se você você perdendo tudo o que sempre conheceu? Você ainda manteria a sua sanidade? Infelizmente não posso falar muita coisa sobre esse livro, então LEIAM! E o façam de coração aberto. Prontos para receberem a mensagem a ser enviada. 

♥Abaixo alguns poemas presentes no livro (e uma musica da banda preferida da Lake) ♥
Morte
A única coisa inevitável na vida.

As pessoas não gostam de falar sobre a morte porque

isso as deixa tristes.

Elas não querem pensar que a vida vai continuar

sem elas,

que todas as pessoas que elas amam vão ficar de luto brevemente,
mas vão continuar respirando.
Elas não querem pensar que a vida vai continuar
sem elas,
Que os filhos vão crescer do mesmo jeito
E vão casar
E vão envelhecer
Elas não querem pensar que a vida vai continuar
sem elas
Que as coisas materiais serão vendidas
Que os históricos médicos serão arquivados 
Que seus nomes vão se tornar uma lembrança para todos que conheciam.
As pessoas não querem pensar que a vida vai continuar
sem elas, então, em vez de lidar com isso
diretamente, evita-se o assunto inteiramente,
torcendo e rezando para que, de alguma maneira, ela…
passe direto.
Se esqueça delas,
e pule para o próximo da fila.
Não, as pessoas não querem imaginar como
a vida vai continuar…
sem elas.
Mas a morte
não
se esqueceu.
Em vez disso, as pessoas deram de cara com a morte,
que veio disfarçada de um caminhão de dezoito rodas
atrás de uma nuvem de névoa.
Não.
A morte não se esqueceu delas.
Se ao menos elas tivessem se preparado, aceitado o
inevitável, feito planos, compreendido que
não se tratava apenas da vida delas.
Por mais que legalmente eu fosse considerado um adulto aos 19 anos, eu ainda me sentia
completamente
como um garoto de apenas 19 anos.
Despreparado
sobrecarregado
por, de repente, passar a ter a vida inteira de um garoto de 7 anos
sob meus cuidados.

Morte. A única coisa inevitável na vida.

++++
Um milhão, cinquenta e um mil e
duzentos minutos.
É mais ou menos a quantidade de minutos
que amo você,
É a quantidade de minutos que pensei em você,
A quantidade de minutos que me preocupei com você
A quantidade de minutos que agradeci a Deus por você
A quantidade de minutos que agradeci a todas as divindades do
Universo por você
Um milhão
Cinquenta e um mil
e
Duzentos
Minutos...
Um milhão, duzentos e um mil e
duzentas vezes.
É a quantidade de minutos que você me fez sorrir,
a quantidade de minutos que você me fez sonhar,
a quantidade de minutos que você me fez acreditar,
a quantidade de minutos que você me fez descobrir,
a quantidade de minutos que você me fez adorar,
a quantidade de minutos que você me fez valorizar
Minha vida.
E exatamente daqui a um milhão, cinquenta e um mil e duzentos minutos, vou pedir você em casamento e peguntar se você quer compartilhar todos os minutos restantes da sua vida comigo.



Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.