LIVRO: CARTAS DE AMOR AOS MORTOS

16:19

Olá queridos leitores, então depois de um bom tempo sem aparecer aqui eu vim explica o porquê do meu sumiço e fala também de um ótimo livro que eu acabei de ler que é o livro, Cartas de Amor aos Mortos.
Bom, primeiro quero dizer que eu sumi por motivos de não sei, exato. Eu não sei o motivo de ter sumido do blog, mas muitas coisas me chateiam porque no começo só eu postava e mais ninguém e eu me sentia muito sozinha aqui, e eu também acha que meus conteúdos e minhas idéias e tudo mais não eram tão legais assim. Mas quando a minha amiga Érica chegou e começo a conversa comigo para eu voltar a postar eu decide voltar, e além do mais a Érica também está super animada postando junto comigo, então isso me fez super voltar à ativa.  Eu não fazia idéia do que escrever no blog, eu fiquei espremendo meu celebro por um bom tempo, foi então que eu lembrei do livro Cartas de Amor aos Mortos que eu tinha lido e eu super gostei dele, há história de superação é muito linda. Então eu vim fazer uma pequena resenha sobre ele e recomendar ele para vocês, porque esse livro vai fica para sempre no meu coração.

Sinopse
Prestes a começar o ensino médio, Laurel decide mudar de escola para não ter que encarar as pessoas comentando sobre a morte de sua irmã mais velha, May. A rotina no novo colégio não está fácil, e, para completar, a professora de inglês passa uma tarefa nada usual: escrever uma carta para alguém que já morreu. Laurel começa a escrever em seu caderno várias mensagens para Kurt Cobain, Janis Joplin, Amy Winehouse, Elizabeth Bishop… sem nunca entregá-las à professora.
            Nessas cartas, ela analisa a história de cada uma dessas personalidades e tenta desvendar os mistérios que envolvem suas mortes. Ao mesmo tempo, conta sua própria vida, como as amizades no novo colégio e seu primeiro amor: um garoto misterioso chamado Sky.
            Mas Laurel não pode escapar de seu passado. Só quando ela escrever a verdade sobre o que se passou com ela e com a irmã é que poderá aceitar o que aconteceu e perdoar May e a si mesma. E só quando enxergar a irmã como realmente era - encantadora e incrível, mas imperfeita como qualquer um - é que poderá seguir em frente e descobrir seu próprio caminho.



Eu não faço a menor idéia de como começar essa resenha porque esse livro me afetou de vários modos diferente. Só pela capa e pelo titulo eu já sabia que amaria esse livro mais não do modo como eu realmente amei. Muitas pessoas, pelo titulo acham que é uma coisa meio mórbida ou algo do tipo, mas eu não achei isso. Eu me identifiquei bastante com a Laurel, não que eu tenha passados pelas mesmas coisas que ela, mas pela inocência dela de ver um pouco o mundo. Ela fica um pouco perdida no mundo quando a May morreu, e isso afeta muito ela, afeta demais. Eu fiquei com muita pena dela logo no começo e com um pouco de raiva porque eu tava louca para sabe o “Porque da May ter morrido”. E isso é uma coisa que você descobre quase no meio do livro, ou algo assim. Se bem que conforme o tempo foi passando eu tava achando que a May tinha morrido porque ela era maluca mesmo e tudo mais. Mas não era nada disso.
E no meio dessa coisa toda de superar e morte da May e escrever as cartas, ela acaba conhecendo o Sky, um menino super misterioso. O Sky para mim foi a pessoa mais importante para Laurel no livro todo, vocês podem descorda de mim mas é verdade. O Skylar (como a mãe dele o chamava) foi expulso do antigo colégio dele mais ninguém sabia o por que, e a Laurel acaba se apaixonando meio que “a primeira vista” por ele.
A Laurel teve duas grandes amigas nesse colégio novo, a Hannah e a Nathalie. Eu acho que a autora não deu muitas definições da Nathalie no começo, pelo menos para mim não, mas para a Hannah - que foi uma ótima personagem secundaria para mim – ela deu uma ótima história, na verdade a história da Hannah é um pouco triste, mas desde o começo eu me apaixonei pela personagem. E Hannah e Nathalie guardam um segredo, um segredo que quando as pessoas descobrem o mundo deles viram de cabeça para baixo.


Também tem o Tristan e a Kristen, um casal diferente mais super apaixonados, e mesmo com os erros de Tristan até eu me apaixonei por ele. Mas no final deles teriam que tomar a decisão da vida deles.
No final as coisas se resolveram, o que eu gostei bastante, a autora não ficou enrolando e ela também não despejou tudo o que a Laurel tinha que resolver na vida dela logo no final, já meio que na metade do livro a Laurel já vem olhando o mundo com olhos diferentes, e se abrindo mais para explorar outras coisas na vida ela. Eu achei o final muito bonito e simples, ela não ficou criando expectativas para ou você chorar ou você odiar. Foi uma coisa tão simples e agradável. Por mas livros assim.

Bom, essa foi minha pequena resenha, tentei ao máximo não da spoilers, esse eu dei me desculpem. E eu espero voltar mais animada para o blog, e eu to pensando em muda o nome do blog, fazer algo mais legal e divulgar mais o blog também, mas enfim até a próxima! 

16 comentários:

  1. Nossa, fiquei cheia de vontade de ler agora.


    itglosss.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia, porque esse livro é muuuito perfeito! <3

      Excluir
  2. Já haviam me indicado esse livro e fiquei com um pé atrás se deveria ou não ler, mas agora ele parece bem mais interessante! Com certeza já faz parte da minha wish list ❤️

    ( https://shinybubbles.blogspot.com )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaah lêeee!Sério, esse livro é um amor puro, você se perde e não sei você vai se identificar, mas é fácil se identificar com a Laurel, tudo que ela passa e sente. <3

      Excluir
  3. Mais uma resenha desse livro que me deixa doida para ler o mesmo! Adorei muito.
    Beijos,
    www.hitsdomomento.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro é maravilhoso, e ele é um livro tão fofo <3

      Excluir
  4. Já tinha ouvido falar e sempre achei a capa SUPER LINDA, mas acho que pelo nome eu desisti porque tenho medo de dar medo haha sou muito medrosa.
    Acho que deve ser uma história linda e agr quero ler haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também amo essa capa. Cara, o livro é super leve e ele não tem nada de medonho não kkkkk leia vai te fazer bem, a Laurel é uma menina muito amável!

      Excluir

  5. Algumas vezes precisamos dar um tempo do blog né?! esses dias eu estava assim, mas agora já estou voltando também :)
    Que resenha linda. Eu já li esse livro e me apaixonei ♥
    Ele consegue tocar a gente de uma forma muito delicada e linda.
    Depois de ler sua resenha já estou até pensando em reler ♥
    Amei ♥
    ótima segunda
    bjo

    Tati C.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As vezes é necessário da um tempo no blog, infelizmente, né. Eu também estava pensando em reler esses dias, de tão bom que ele é! Beijos.

      Excluir
  6. Só de ler o título eu já quase chorei... que resenha linda, super clara e sem dar spoiler. Aliás só aumentou minha curiosidade sobre o livro, meu Deus preciso ler agoraaaa!!!! Aiai, mais um pra minha lista...
    Amei, amei, parabéns!!!
    Beijos
    Tamara
    Blog Tamaravilhosamente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda bem que não teve spoiler!! Eu tenho muito medo de dar spoilers nas resenhas haha! Leia, ele é um livro muito bom e gostoso demais!! Obrigadaaa, beijos!!

      Excluir
  7. Amei!! Esse livro está na minha lista <3

    ResponderExcluir
  8. Desde que lançaram esse livro tive muita curiosidade em ler. Desde o ano passado está na minha listinha mas ainda não tive tempo :/ Gostei muito da indicação. Sua resenha ficou incrível. Beijos, Érika *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sobe ele na sua lista que você não vai se arrepender!!! Aww, obrigada!!

      Excluir

Tecnologia do Blogger.