3 FILMES ROMÂNTICOS PARA CHORAR (OU SE IRRITAR)


Hello strangers, essa semana ando assisto bastante romances porque eu estava com vontade de sofrer um pouquinho. Sabe como é, né? Podemos parecer ser pessoas bem brutas e duras, mas no fundo ninguém realmente nos conhece a ponto de saber que gostamos, sim, de um bom romance que te faz chorar litros e litros. E eu estava assim essa semana, e então caso você esteja nessa vibe de menina solteira que ás vezes gosta de sonhar com atores bem gatões (milhões de suspiro para Sam Claflin e o meu amorzinho e adorado gostoso Aaron Johnson) essa postagem foi feita especialmente para você ou talvez você tenha um boy magia e queria ver um romance bem agarradinha, mas pensando no gatão do filme, claro.

                Romance não é o meu gênero favorito. Na verdade, acho que não tenho um gênero favorito, gosto de muitas coisas. Entretanto, ultimamente, romance está sendo uma coisa que tenho curtido bastante, assim como drama. Acho que é porque eu adoro fazer um drama haha. Filmes dos livros da Jane Austen e do Nicolas Sparks são os que eu mais assiste, contudo, estou querendo sai um pouco disso e encontrar outros escritores de romance que tenham passado do livro para a telinha (gosto muito ler gente, não me achem preguiçosa, mas também me amarro em ver como eles repassam para os filmes).

                COMO EU ERA ANTES DE VOCÊ


                No começo, eu não queria assistir esse filme, porém, bateu aquela vontade e baixei o filme. Quando eu baixei ele fico três anos parado no meu notebook e quando eu peguei para assistir quase chorei. Logo bate aquele arrependimento “por qual motivo eu não assiste antes?”. O filme é bom, ele é bem clichê com aquelas coisas que você já sabe que vão acontecer, bem o de sempre. Ele tem um jeito leve de levar as coisas e a história é bem legal. Gostei muito da fotografia do filme, as cores eram bem vivas e dava para se perceber que quando ela entro na vida dele, o William Traynor (Sam Claflin), tudo ficou bem mais colorido e o cenário era muito lindos demais.


Contudo, o que eu mais gostei nesse filme além daquele ator maravilhoso foi da personagem. O jeito como a Louise Clark (Emilia Clarke) era maravilhosa, ela vivia do modo que ela queria, era radiante e um amozinho. E mesmo com o seu estilo peculiar para roupas, ela não ligava para o que as pessoas diziam e sempre está positiva. Gostei da personagem porque ela é uma coisa que eu queria ser, positiva e destemida. Com certeza se hoje em dia me perguntarem qual personagem você seria, eu gostaria de ser Lousie Clark com o seu grande coração.

UM DIA


Está há muito tempo querendo assistir esse filme, mas a preguiça não me largava. Então, na procura de um filme romantic e meu amigo me lembrou desse filme. O filme todo se passa em uma passagem de tempo, vai da época que eles se conhecem e assim por diante. A trama é muito boa, assim, não sou muito de assistir filmes de romance, então, não sei se pareceu um clichêzão.
Todavia, eu gostei bastante do filme, mas o casal não tinha química, pelo menos para mim. No começo, até que eles faziam um casal muito lindo, sério muito fofo mesmo, porém, conforme a trama vai passando o protagonista Dexter Mayhew (Jim Sturgess) fico muito idiota. Eles dois não ficavam juntos por motivos idiotas demais, ele não queria ficar com a protagonista Emma Morley (Anne Hathaway) por que ele se considerava um galinha. What? E eles se gostavam, e ambos sabiam dos seus sentimentos.  Isso me deixou com bastante raiva do filme, até porque foram coisas bobas demais.


Mesmo assim, o filme até prende você com essa passagem de tempo e como você acompanha o envelhecimento e amadurecimento dos personagens, mas com esse pequeno defeito o filme fico bem mais ou menos. Até porque final foi triste e decepcionante, mas não foi tão ruim.

SIMPLESMENTE ACONTECE


Esse filme sim, hein. Comecei a assisti-lo por que minha mãe e uma amiga minha me indicaram e eu acabei ficando curiosa. O filme é muito bom, é um clichê bem legal, o único defeito foi aquela enrolação toda. Quando um ia de encontro acontecia algo com o outro e eles não ficava juntos, e isso foi até o final do filme.
Imagina um filme inteiro assim, desde do começo, esse foi o filme. O bom dele é que ele tem um humor bem legal e muito bom. Eu veria até esse filme mais uma vez pela comédia e até pelo romance em si. A protagonista Rosie Dunne (Lily Collins) é uma comédia, ela faz umas loucuras e tem umas ideias sem cabimento, uma figura completa e ao mesmo tempo ela também é um pouco descompensada de vez em quando. Já o Alex Stewart (Sam Claflin) além de ser um fofinho (de vez em quando), sempre quando ele fica nervoso ele gagueja, coisa mais fofinha. Contudo, o personagem em si não tem tanto tchã na trama, quem tem mais destaque é a Rosie. Não vou mentir, quando o personagem era mais novo (mais velhos também) era um completo idiota, assim como muitos adolescentes.


De todos os filmes, esse foi o que eu mais gostei em questão de trilha sonora e enredo também. Ok, eles ficaram em uma enrolação danada, um vai e vem que não acabava mais. E mesmo assim o filme acaba sendo muito legal e bem gostoso de se assistir, gostei também do modo como eles continuaram sendo amigos mesmo todos os dois cientes dos sentimentos. Eu li um comentário no filmow assim “é clichê falar que o filme é clichê, porém é um bom clichê, o filme.” E esse comentário definiu o filme em minha opinião haha.  Spoiler: na verdade, não sei se seria spoiler ou não, mas o discurso dela no casamento dele foi lindo demais! Gente, eu chorei de verdade e tipo foi um pisão na cara de todos, disse pro cara que ama ele na frente de todo mundo!!! No casamento!!! Queria ser ela, simplesmente!!! 
Todos os três filmes vieram de livros como eu disse mais em cima, gostaria de lê-los, mas não sou muito fã de livros românticos. Gostei de todos os três filmes, e apesar os seus apesares o que eu mais gostei foi o Simplesmente Acontece, é uma comédia romântica e eu tenho um fraco a esse gênero. Foi uma resenha bem rápida, apenas estava afim de mostrar a vocês esses filmes bem legais. Não esqueçam de deixar aqui em baixo o comentário de vocês dizendo o que acharam, se já viram ou até se já leram o livro e não esqueçam de curti a nossa página no facebook e até a próxima! 

4 comentários:

  1. Eu quero muito assistir ''Como eu era antes de você'', bom que me lembrei dele lendo esse post e vou ver se baixo no fim de semana kkkk. ''Um dia'' eu tenho o livro; li ele antes de assistir e achei ele bem melhor. A gente fica com raiva do personagem mas não é tanta igual no filme! E o ''Simplesmente acontece'' eu comecei a ver um dia no Netflix mas achei o início chato, e como tava travando eu desisti logo kkkkk mas qualquer dia desses vou tentar de novo, já que você falou bem dele. Beijos!

    ResponderExcluir
  2. haha adorei o titulo, amo um dia, mas eles me irritam as vezes, mesmo caso com simplesmente acontece, mas amo os dois <3
    Como eu era antes de você eu só tenho raiva mesmo kk

    Blog Entre Ver e Viver

    ResponderExcluir
  3. Que post mais amor pro dia dos namorados! Dos 3 acima o que eu mais curti também e já vou assistir o Simplesmente acontece aí sua dúvida passou pra mim agora hahaha como não assiste antes? Não sou fã de ler livros de romance, mas um bom filme romântico pra chorar do lado do meu boy, isso eu adoro! Amei demais esse post, suas indicações veio na hora certa! Bjão.

    www.miadainese.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. São filmes lindo e com certeza para assistir com um lencinho. Eu amei cada um deles e de vez em quanto eu assisto de novo.
    Beijocas.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.