POR QUE VOCÊ DEVE ASSISTIR THE BORGIAS?


Olá, me chamo Gabriel e sou novo por aqui. Pra quem curte arte e história, The Borgias é certo pra você. E se você prefere conspirações, assassinatos, tramas, luxúria e casos verídicos, então a série é ainda mais perfeita para você.
Se você nunca ouviu falar deles, aqui vai um rápido resumo: Borgia é o nome de uma família espanhola (o nome original seria Borja, mas ao mudarem para Roma italianaram para Borgia) que esteve no comando do Vaticano durante muitos anos, graças a eleição papal de Rodrigo Borgia, também conhecido como: Alexander VI.
A série mostra a corrupção da santa igreja, as brigas dos principados (na época a italia não tinha uma forma de governo único seus estados funcionavam como pequenos reinos independente) e um jogo de poder entre as famílias. Personagens históricos como Nicolau Maquiavel, Girolamo Savonarola e Rei Charles VIII. As recriações dos personagens foi muito bem feita, assim como os figurinos e tudo mais

ELENCO


Rodrigo Bórgia / Papa Alexandre VI: O ambicioso patriarca da Família Bórgia, usa sua posição para adquirir poder e influência, tornando-se Papa em 1492. Astuto e intrigante, Alexandre VI é devoto de sua família, porém aprecia ainda mais a companhia de diversas mulheres. Apesar de sua corrupção e astúcia, acredita que está fazendo o correto e se vê em meio a um fogo cruzado quando se trata da morte de inocentes para dar cabo a seus planos. Sua filha Lucrezia é a única pessoa em quem confia verdadeiramente.

François Arnaud / César Bórgia: Filho primogênito de Rodrigo, Cesare é o consigliere de seu pai na Igreja. Contudo, deseja deixar a vida clerical, preferindo os campos de batalha. Possui um instinto violento, sendo capaz de matar em nome de sua família ou forjar o assassinato de seus rivais amorosos. A relação íntima que possui com Lucrezia é seu único ponto fraco. Cesare enrijece após o afastamento de sua amante, Ursula Bonadeo, e o casamento arranjado de sua irmã.

Joanne Whalley / Vannozza dei Cattanei: Uma cortesã e matriarca da Família Bórgia, têm sua posição ameaçada pela ascensão da família ao topo da Igreja Católica Romana. É assombrada pelas amantes do novo Papa, seu marido. Vive confortavelmente em uma villa nos arredores de Roma.

Lotte Verbeek / Giulia Farnese: Amante do Papa, é uma mulher independente e astuta. Com o passar do tempo, conquista a confiança de seu amante e torna-se mentora de Lucrezia.

David Oakes / Juan Bórgia: Filho de Rodrigo Bórgia e Gonfaloneiro dos Exércitos Papais, é imprudente, arrogante e covarde. Após assassinar Paolo, amante de sua irmã, passa a temer uma vingança da mesma. Lucrezia, aproveitando-se da vantagem, passa a ameaçá-lo em inúmeras situações.

Colm Feore / Giuliano della Rovere: Um poderoso cardeal da Igreja Católica Romana, após perder o conclave para Rodrigo Bórgia, dedica sua influência a depor o novo Papa, a quem ele considera lascivo e blasfemo. A primeira tentativa de Della Rovere, ao aliar-se ao Rei de França, acaba por fracassar, quando o Papa negocia com as tropas francesas evitando um massacre em Roma. No entanto, Della Rovere persiste no que considera uma missão divina de purificar o seio da Igreja.

A série está disponível no netflix, mas você também pode baixar nos sites da vida como pitarebay etc. e não se esqueça de deixar seu lindo comentário e faça a divulgação pros amiguinhos. Até a próxima! 

19 comentários:

  1. Nunca tinha ouvido falar dessa série.. e nem tinha visto no catálogo da Netflix. Mas é um gênero e trama que muito me interessa :)
    Beijo,
    www.setevidasfelinas.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi.
    Eu já assisti dois espisodios, mas realmente não me animou, não sei se foi o momento em que assisti.
    Mas que bom que funcionou para ti.
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Não conheço essa série, mas fiquei curiosa para assistir. Obrigada pela dica ;)

    ResponderExcluir
  4. Já tinha visto propagandas da série, mas nunca tinha buscado a fundo saber do que se tratava. Achei interessante :)

    ResponderExcluir
  5. Já tinha visto essa série, mas não sabia exatamente sobre o que ela falava. Parece ser interessante. Quem sabe quando eu terminar Reign eu dê uma chance.

    ResponderExcluir
  6. Acredita que eu nunca soube dessa série, mas já gostei da série.
    Já vou colocar na minha listinha para assistir, porque to cheia de série pendente.. rs
    Eu gosto de série que se passa nos séculos passados e só de saber que tem no Netflix fico mais feliz kk

    ResponderExcluir
  7. Socorro, preciso assistir essa série ! Amo assatinatos, dramas e mosteiro ! Agora que sei que tem na Netflix vou ver com meu maridinho. Volto aqui pra dizer minha opinião depois :)

    ResponderExcluir
  8. Ai meu Deus, mais uma série pra me viciar. Conspiração, adoro, e quando tem relação com igrejas então, nem se fala. Vai pra minha lista com certeza.
    www.agendaleatoria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Essa é a primeira vez que ouvi falar dessa seria,quando vi o nome achei que teria alguma coisa haver com orgia e gostei da explicação do nome.Achei muito interessante e assim que colocar as minhas séries em dia,vou assistir com certeza.

    ResponderExcluir
  10. Gosto muito de assistir história de igreja, são coisas que realmente acontecem mas preferem deixar encoberto. Adoro as histórias de Maquiavel. Acho que vou gostar de assistir.

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia a série! Mas na real, fiquei com vontade de conhecer!
    Logo logo, vou ver! Beijinhos

    ResponderExcluir
  12. Não conhecia a série mas parece interessante. Vou dar uma olhadinha, gosto de séries históricas.

    ResponderExcluir
  13. Não tinha ouvido falar dessa série, acho que vou procurar na Netflix pra ver se é boa mesmo..

    ResponderExcluir
  14. Fiquei super curiosa com este post vou pedir meu marido para ver por aqui.

    ResponderExcluir
  15. Olá, Gabriel!
    Não conhecia essa série, e se vi em algum lugar, provavelmente ignorei haha
    Achei interessante, depois que li seu post, então vou ver se assisto ao 1º ep, só pra saber se gosto ou não.
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Olá! Vale muito a pena conferir essa série e tentas outras sobre história. Especialmente quando são ricos em detalhes. Ótimo seu post! bjo

    ResponderExcluir
  17. Não conhecia essa série mas realmente parece ser rica em detalhes, sem falar dos temas abordados que são, de fato, bem polêmicos. Postagem bem feita :) abraço! ♥

    Sorriso Jovem

    ResponderExcluir
  18. Oi
    Eu não sabia que estavam fazendo uma serie sobre a familia Borgia.

    Eu conhecia eles ou melhor li sobre eles certa vez que fui pesquisar sobre Lucrecia Borgia e vi que havia ligação com o Vaticano.

    Achei interesante

    Abraços

    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
  19. Oiiie!

    Não tinha visto ainda e achei interessante. Salvei na minha lista :)

    Beijos!
    http://leelerblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.