Música: The Weeknd


     Olá pessoal! Eu não disse que tentaria mudar agora? Então, estabeleci dias fixos para postar, assim não deixo ninguém na mão. E como agora a minha agenda deu uma “esvaziada”, sobrou bastante tempo para me dedicar aqui. Por mais que as minhas provas estejam chegando pretendo continuar ativa aqui, talvez eu até poste em um dia que eu deveria estar estudando haha (O resultado disso nós vemos depois).

     Enfim, chega de falar da minha vida e vamos ao que interessa! Hoje eu vim apresentar a vocês o meu mais novo vício: The Weeknd, esse cantor incrível que me faz pensar o que eu estava fazendo da minha vida antes de conhecê-lo.





    The Weeknd, nome artístico de Abel Tesfaye (1990), é um cantor e produtor musical canadense de R&B e PBR&B. Adepto ao uso do falsete, e conhecido também pela sonoridade atmosférica em suas canções (e põe atmosférica nisso).  Ele começou a sua carreira em 2010, lançando várias músicas no YouTube sob o pseudônimo de The Weeknd (Acho que nunca vi alguém com um nome artístico tão autoexplicativo quanto ele) e mantendo sua identidade verdadeira no anonimato. Sua carreira começou a decolar com “Wicked Games” e, posteriormente, com a sua produção e colaboração em “Earned It” e “Where You Belong”, que pertencem à trilha sonora do filme “Cinquenta Tons de Cinza”.

      Eu não me lembro bem de quando ouvi falar dele pela primeira vez, mas a minha curiosidade em ouvir suas músicas existiu por um longo tempo. Eu já tinha ouvido as músicas que ele fez para a trilha sonora de Cinquenta Tons de Cinza, porém nunca associei a sua voz a sua imagem. Até que um dia a Andy me mostrou o clipe de The Hills, e eu fiquei meio “ENTÃO ESSE É O CARA DA TRILHA SONORA DE 50 TONS DE CINZA, AGORA TUDO FAZ SENTIDO”. Apaixonei-me instantaneamente pela música e comecei a ouvir mais e mais, ficando cada vez mais maluca e encantada por esse cara tão misterioso e com uma voz tão agradável. 

    Em minha opinião, o que mais me agrada nele é a sua seriedade em fazer música e nada mais. Ele nunca participa de entrevistas, pois prefere que sua música fale por si só. Eu me lembro de que no VMA desse ano, pouco depois dele se apresentar, a Miley começou a falar dele dizendo “MEU DEUS, COMO EU ADOREI ASSISTIR O THE WEEKND PEGANDO FOGO, TEM QUE SER MUITO OUSADO PARA FAZER UMA COISA DESSAS” (Me perdoem se não foi bem assim, tenho a memória fraca) e assim que mostrou a reação dele, ele estava com uma cara de quem pouco se importava com o que estava acontecendo ali haha. E algo que eu também admiro bastante nele é o seu amor pela música. Ele tem várias influências musicais (Entre elas Kanye West e Michael Jackson) e fica bem claro nas suas músicas que ele ama o que faz e dá o sangue por isso. Suas apresentações são incríveis também, não vejo nenhuma diferença entre a sua voz em estúdio e sua voz ao vivo, e isso conta bastante para mim.

     O que eu acho hilário são as “zoeiras” que fazem com o cabelo dele, juro que tento me segurar, mas é mais forte que eu! Algumas vezes simplesmente não consigo aguentar. Recomendo também para quem entende inglês (Ou não, vocês podem copiar e colar no Google tradutor mesmo) dar uma olhada no twitter dele, ele tweeta cada coisa! Isso é ótimo para quem gosta de dar umas risadas no twitter de vez em quando.


 

(Tentem olhar além desse cabelo “zoeira eterna”, vai me dizer que ele não é a coisa mais linda? Não vale mentir hein).


      Agora vamos para as músicas! Suas letras falam geralmente sobre suas relações amorosas e sexuais, (Algumas pessoas acreditam também que, por trás dessas letras, na verdade ele está se referindo a drogas, como a cocaína) sem rodeios e tentativas de endeusá-las. Ele simplesmente conta como elas foram/são utilizando quantos palavrões e termos pejorativos forem necessários. Eu realmente amo isso, estava sentindo falta de ouvir músicas assim. Gostaria de acrescentar que faz pouco tempo que conheço seu trabalho, mas com esse pouco tempo já consegui aproveitar muitas músicas boas, podendo até chamá-las de favoritas. E as escolhi para apresentar a vocês:



 Minha música preferida 


   

      A música que me apresentou a esse cara maravilhoso.


   

Acho que vocês já sabem disso, mas é a uma das músicas que ele produziu e colaborou para “Cinquenta Tons de Cinza”.


    


      


                                             

Uma de suas músicas do seu mais novo álbum, mas já tem um lugar reservado no meu coração 


     Ficamos por aqui, pessoal. Espero que tenham gostado do post e não se esqueçam de comentar, sugestões de conteúdo e indicações são sempre bem vindas. Até a próxima! <3


2 comentários:

  1. Amei a dica, tenho a música do tema de 50 tons no celular e acho ela realmente muito boa mas fiquei com uma certa preguiça de ir atrás saber mais porem escutei as outras que você postou e adorei, vou até baixar aqui pro celular <3
    Xoxo :*
    www.isabelamingues.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada, fico feliz que você tenha gostado das músicas que eu indiquei <3
      Obrigada pelo seu comentário!

      Excluir

Tecnologia do Blogger.